Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na Ilha do Retiro, Sport recebe o Atlético-MG almejando o G4

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/05/2018 às 18:00
Rivais decidiram a Copa do Nordeste de 2017, além de outros confrontos marcantes. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Rivais decidiram a Copa do Nordeste de 2017, além de outros confrontos marcantes. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport pode pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A ficar no grupo dos mais bem classificados. O Leão vai enfrentar justamente um adversário que está no G4 na tabela de classificação. O Atlético-MG tem 13 pontos, enquanto o Rubro-negro tem 11. Se conquistar os três pontos na próxima rodada, e contar com resultados favoráveis dos demais jogos (empate ou derrota do Palmeiras, Corinthians e Internacional, que têm o mesmo número de pontos), a equipe pernambucana garante uma vaga na parte de cima da tabela. O Sport recebe o Galo nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 8ª rodada da Primeira Divisão.

LEIA MAIS:

Sander minimiza ausência de concorrente na lateral esquerda do Sport

Sander analisa evolução do Sport com Claudinei Oliveira

Sport expõe troféus no RioMar para aproximar torcedor do clube

Time

Um reforço é esperado para o meio de campo do Sport. Michel Bastos deve retornar aos gramados, ainda que não seja como titular. O jogador não entrou em campo diante do Palmeiras por questões contratuais, e até agora, ele só jogou 19 minutos com a camisa rubro-negra, no jogo diante do Corinthians.

Desfalques

RB, raul prata, sport Raul Prata foi expulso do jogo contra o Palmeiras e vai desfalcar o Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Neto Moura ainda é dúvida para o jogo de amanhã. O volante machucou o tornozelo após sofrer um carrinho de Felipe Melo no último jogo, e pode não ter condições de atuar contra o Atlético-MG. Outra dúvida é Cláudio Winck. O lateral deixou o Allianz Parque com uma lesão na coxa direita. A terceira baixa no time, e única com 100% de certeza, é o lateral-direito Raul Prata. Ele cumprirá suspensão após ter sido expulso ao cometer uma falta em Dudu, que resultou no pênalti a favor do Palmeiras e defendido por Magrão. Para a vaga, Claudinei Oliveira deve improvisar Fabrício, visto que não tem nenhum atleta da posição disponível.

Adversário

Depois de ser derrotada pelo Flamengo por 1x0 no sábado (26), o elenco do Atlético-MG se reapresentou nessa segunda-feira (28), na Cidade do Galo, para iniciar os preparativos para o duelo com o Sport. O jogadores que atuaram fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais realizaram atividades com bola comum.

O zagueiro Gabriel comentou sobre a postura que o Galo deve adotar na capital pernambucana. “Temos que chegar lá, impor nosso ritmo, fazer nosso jogo e buscar os três pontos. Sabemos que é muito difícil jogar lá, o Sport tem uma equipe muito qualificada, é muito difícil de ser batido lá dentro, mas temos que trabalhar bem durante esses dias, até quarta-feira, porque vai ser um jogo muito difícil e esses três pontos são de muita importância para a gente”, comentou o defensor alvinegro.

O atacante Ricardo Oliveira, deve ser mais um reforço na equipe do técnico Thiago Larghi. Ele desfalcou o time na última rodada devido a uma virosa, mas treinou normalmente com o elenco.

Jogo difícil

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O lateral-esquerdo Fábio Santos, ressaltou a dificuldade que o Atlético vai encontrar no Recife. “Será um jogo difícil. O Sport vem empolgado pela vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, um baita resultado que eles conseguiram. E a gente confiante em continuar nessa batida que a gente vem tendo. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo e, infelizmente, o resultado não veio. Agora, é recuperar esses pontos contra o Sport, tentar fazer um grande jogo para ver se a gente consegue essa vitória lá em Recife”, disse em entrevista ao site oficial do Atlético-MG.

Ficha do jogo: Sport x Atlético-MG

Foto: Arte/NE10

Sport: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid), Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Juan Cazares; Luan, Roger Guedes e Alerrandro. Técnico: Thiago Larghi.

Campeonato Brasileiro da Série A (8ª rodada). Local: Estádio Aldemar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira (30), às 19h30. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), da FIFA. Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), da FIFA, e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), da CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 80, exceto camarotes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias