Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com ausências, Claudinei deve improvisar na lateral-direita e mexer no ataque do Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 29/05/2018 às 19:29
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, o técnico Claudinei Oliveira ganhou um problemão no time do Sport: está sem os dois laterais-direitos para o confronto com os mineiros. Isso porque Raul Prata foi expulso na partida contra o Palmeiras, vencida pelo Leão por 3x2 de virada, com Magrão pegando o pênalti de Keno, provocado por Raul.

Prata já tinha entrado no lugar de Cláudio Winck que saiu já reclamando de dores. Submetido ao exame de imagem, teve lesão confirmada. “Cláudio Winck tem uma lesão no músculo posterior da coxa. Foi realizado um exame de imagem que constatou essa lesão. Estima-se que o prazo de recuperação é de duas a três semanas para o atleta ficar apto a jogar”, disse o médico rubro-negro Rodrigo Perez.

Leia Mais:

>Na Ilha do Retiro, Sport recebe o Atlético-MG almejando o G4

>Sport x Atlético-MG marca embate de times que mais finalizaram Brasileiro até 7ª rodada

>

Com isso o atleta só deve voltar a ficar à disposição do técnico rubro-negro, em duas ou três semanas, e assim pode só voltar a jogar no Brasileirão, após a parada da Copa, o último jogo do Sport antes do intervalo do mundial é no dia 13 de junho, contra o Ceará na Arena Castelão.

Fabrício e Rogério devem ser os titulares

Opção no elenco, o volante Fabrício deve ser o titular no jogo do Sport contra o Atlético-MG. Nesta terça(29), ele esteve no treinamento no time titular, na movimentação que teve treinos de cobranças de falta alçadas à área e acertos de posicionamento já que vai encarar um adversário, que usa muito do expediente destas jogadas, uma das novidades foi a presença do atacante Rogério no grupo considerado titular, deve entrar no lugar de Neto Moura que está vetado por ter tomado uma pancada forte de Felipe Melo no jogo em São Paulo. Na parte final do treinamento, o técnico comandou o recreativo, o famoso "rachão", sem desgastar muito os atletas para o jogo desta quarta(30), às 19h30 na Ilha do Retiro.

O técnico Claudinei Oliveira, evitou lamentar as ausências e preferiu dar confiança aos que vão entrar no jogo. "A gente procura sempre contar com todos os atletas, independe daqueles que a gente vai colocar para iniciar a partida, gostaria de contra com Cláudio Winck inteiro, Neto Moura inteiro e poder não escalá-los por opção técnica ou tática. Prata infelizmente foi expulso, Fabrício, já atuou outras vezes aqui no Sport, jogou lá contra o Cruzeiro entrou no segundo tempo, não é da posição mas já jogou algumas vezes ali, a gente vai orientar, essa questão de marcação, pela qualidade do Atlético Mineiro. Então, não sou muito de ficar lamentando ausências, sou de dar moral para quem está entrando. Já na ausência do Neto, vamos colocar o Rogério, e esperamos que a gente possa fazer um bom jogo, não adianta ficar lamentando, até porque se a gente fica lamentando, se não a gente tira a confiança dos outros que estão entrando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias