Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz reage e busca empate contra o Confiança em Sergipe

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/05/2018 às 20:54
Santa Cruz buscou o empate diante do Confiança-SE. Foto: Arte/NE10
Santa Cruz buscou o empate diante do Confiança-SE. Foto: Arte/NE10

O Santa Cruz empatou em 1x1 diante do Confiança-SE, nesta segunda-feira (28), em Aracaju-SE. O Tricolor saiu atrás do placar, com gol marcado por Léo Ceará, aos 9 minutos da etapa final. Mas Robinho conseguiu buscar a igualdade aos 29 minutos. Com o resultado, o Tricolor retomou a 5ª posição do início da rodada, com a mesma pontuação do Botafogo-PB, que é o 4º. Já os donos da casa perderam a liderança para o Atlético-AC.

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar a Juazeirense-BA, no Arruda, no sábado. Já o time sergipano recebe o Atlético-AC na disputa pelo topo da tabela.

Correira demais, técnica de menos

Confiança e Santa Cruz sabiam que um resultado positivo na partida desta segunda-feira (28) poderia significar uma situação bem mais confortável na tabela da Série C. Por isso, transpiração não faltou. Os donos da casa dominavam a posse da bola e tentavam criar um bom volume de jogo, mas esbarravam numa defesa do Santa Cruz voluntariosa.

A solução do time Proletário foi arriscar de longe, que foi como criou as melhores chances. Rafael Villa chutou com perigo, mas Machowski fez boa defesa, aos 15 minutos. A resposta veio com a bola levantada. Valdeir cruzou a partir da esquerda, e Robinho ficou muito próximo de finalizar livre na cara do gol, aos 19.

LEIA MAIS:

Roberto Fernandes projeta apenas contratações pontuais no Santa Cruz

Roberto Fernandes lamenta chances desperdiçadas: “poderíamos sair com a vitória”

Jogadores do Santa Cruz exaltam poder de reação diante do Confiança

O jogo era principalmente brigado entre as intermediárias. As jogadas de conclusão e os passes finais eram raros. As tentativas vinham normalmente pelo alto ou de longe. Quando o Tricolor aumentava a presença no campo de ataque, corria riscos no contra-golpe, mas usava da falta para afastar o perigo. Assim, três corais saíram da etapa inicial amarelados.

A melhor chance do jogo, no entanto, veio do lado pernambucano. Pitbull recebeu bola enfiada, e saiu livre na cara do gol. Mas acabou chutando rasteiro para a defesa de Genivaldo, aos 36 minutos.

Infelicidade para as duas defesas e empate em 1x1

Roberto Fernandes promoveu a estreia de duas peças no Santa Cruz. Valdeir foi escalado no meio, e o lateral-esquerdo Allan Vieira foi acionado no lugar de Ávila, que jogou na ponta. Esse segundo vinha fazendo uma partida segura. Os primeiros 45 minutos confirmaram que a escolha foi acertada, mas o destino fez com que o atleta fosse punido num lance de infelicidade.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Iago armou jogada pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. Allan tentou afastar, mas acabou finalizando contra o próprio gol. Machowski fez uma grande defesa, mas Léo Ceará aproveitou o rebote para abrir o placar para o Confiança.

O Tricolor então foi atrás do empate. Jeremias entrou no lugar de Ávila, e depois Fabinho Alves foi acionado para a saída de Valdeir. E foi com essa dupla que veio a primeira grande chance de igualar o marcador. O ponta fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado. O meia, próximo da pequena área, botou muita força na bola e mandou por cima.

Mas se o gol do adversário contou com uma infelicidade da defesa coral, o gol do Santa Cruz veio com um pouco de sorte. Robinho fez excelente jogada pelo lado direito, mas quase perdia para o defensor. A bola acabou espirrando e sobrando para o camisa 11, que ganhou a jogada e finalizou para empatar, aos 29.

Até o fim, o jogo contou com a mesma transpiração. Mas ninguém balançou as redes, e a partida terminou em 1x1.

FICHA DA PARTIDA – CONFIANÇA 1  x 1 SANTA CRUZ

Confiança: Genivaldo; Ângelo, Gabriel, Simon e Radar; Diogo, Everton Santos (Ítalo), Rafael Villa e Silvy (Caxito); Léo Ceará (Frontini) e Iago. Técnico: Luizinho Lopes

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira (Eduardo Britto); Charles, Carlinhos Paraíba e  Valdeir (Fabinho Alves); Ávila (Jeremias), Robinho e Halef Pitbull. Técnico: Roberto Fernandes

Série C (7ª rodada). Local: Batistão, em Aracaju (SE). Árbitro: Marco Aurélio Augusto (MG). Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas Gerais). Gols: Léo Ceará (C), aos 9' do 2T e Robinho (S), aos  Amarelos: Charles (S), Allan Vieira (S), Carlinhos Paraíba (S), Silvy (C) e Eduardo Britto (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias