Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O Sport tem que se sentir igual a todas as equipes", diz Claudinei após vencer o Palmeiras

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 27/05/2018 às 8:30
Anselmo está recebendo assédio de clubes do exterior. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Anselmo está recebendo assédio de clubes do exterior. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Desde que assumiu o Sport, há pouco mais de um mês, o técnico Claudinei Oliveira faz questão de frisar o discurso de que os rubro-negros não podem baixar a cabeça, nem impor limitações que não estejam dentro do campo quando se apresentam nas partidas. Ciente do desafio que encarou, o treinador reforçou que com a qualidade do elenco leonino, feitos como a vitória de virada sobre o Palmeiras, devem ser regra, e não exceção.

"Não ficamos apenas se defendendo. O Sport tem que se sentir igual a todas as equipes, apesar da diferença financeira. É isso que eu passo para o grupo. Podemos ganhar, mesmo com as dificuldades", afirmou o comandante ao final da partida.

Claudinei ainda destacou o empenho dos seus atletas e parabenizou a atitude dos jogadores em obedecerem o projeto tático que está sendo colocado no Leão, com um time que tem postura de defesa, mas que sabe sair jogando com o objetivo de buscar o gol, não importando a qualidade do adversário.

"As dificuldades de enfrentar o Palmeiras são enormes pela qualidade do elenco, que é muito grande. A gente sempre procurou colocar o time para frente. Não deixamos de acreditar na vitória em nenhum momento. O maior mérito foi esse. Não ficamos apenas se defendendo.

Leia Mais:

>Anselmo brilha, Magrão garante e o Sport vence o Palmeiras de virada

>Ouça os gols da vitória do Sport de virada sobre o Palmeiras nas ondas da Rádio Jornal

>Na lei do ex, Rafael Marques comemora contra o Palmeiras, primeiro gol pelo Sport

Mérito da equipe está em acreditar

Mesmo com a vitória vindo na emoção até o fim da partida, Claudinei apontou que o time do Sport não esteve mal em campo em nenhum tempo do jogo, apesar de ter saído no intervalo com o resultado negativo. O treinador até reconheceu uma desatenção na equipe, mas não foi só a conversa no intervalo que fez com que o time voltasse, e pontuou que o fator principal é a confiança que os atletas têm nos companheiros e no fato de acreditarem que era possível reverter o placar.

“No primeiro tempo não estava tudo errado. Temos seis ou sete minutos para falar com os atletas e fazer os ajustes no intervalo. O mérito é da equipe, que fez acontecer. Por mais que a gente passe as orientações, se eles não acreditarem as coisas não acontecem”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias