Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano celebra estreia com vitória no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/05/2018 às 21:49
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A primeira coisa exaltada pelo técnico Márcio Goiano ao analisar sua estreia no comando do Náutico foi a importância da vitória. A equipe passou pelo Globo por 2x0, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite deste domingo (27). O técnico também citou a felicidade com a entrega e a disposição dos atletas ao colocar em campo o que foi treinado durante sua primeira semana com a equipe.

Ao citar a necessidade de vencer, Márcio lembrou que havia uma ansiedade pelo resultado positivo. O Timbu chegou a sete pontos e empatou com Globo e Remo, deixando a lanterna para a equipe potiguar. "E quando há necessidade com uma camisa como o Náutico, que não deveria estar na Série C, mas essa é a realidade. Vamos trabalhar para voltar à Série B. Tem que ter tranquilidade, temos só uma semana de trabalho", disse o treinador.

LEIA MAIS:

Náutico vence Globo em estreia de Márcio Goiano

Confira a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

Ouça a vitória do Náutico sobre o Globo nas ondas da Rádio Jornal

Márcio celebrou iniciar com a posse, mas lembrou que o time em seguida perdeu, creditando a setores qualificados do time do Globo, citando Romarinho como exemplo de dificuldade. "Falei na apresentação de ter uma equipe que propõe jogo. Sempre pensei dessa forma. Não adianta em nenhuma estratégia ser defensivo, porque vai ter que contar com um pouco de individualismo, como no caso do segundo gol", emendou.

A doação dos jogadores foi exemplificada por dois nomes: o lateral-direito Thiago Ennes e o zagueiro Camacho, que voltaram ao time após se recuperarem de lesão. O técnico também elogiou o volante Luiz Henrique, garoto da base alvirrubra, e explicou o motivo de ter tirado Negretti do time titular. Segundo ele, a opção de iniciar dessa forma foi para ter mais posse de bola e controle do jogo. Mesmo assim, ele exaltou a importância da liderança de Negretti em campo.

Agora, o técnico vai preparar a equipe para enfrentar outro time potiguar. No dia 4 de junho, uma segunda-feira, o Náutico encara o ABC no estádio Frasqueirão. E sob seu comando, Márcio quer o time entrando em todos os jogos como uma final. Mais ainda em Natal, para que haja também o resultado favorável como visitante.

"É um grupo forte. Momento agora de buscar os resultados. Resultados podem mudar tudo. Passei para eles na preleção e mostrei a Arena na final do Campeonato Pernambucano. Eu acredito muito nesse grupo e vamos resgatar o torcedor do Náutico, que vai fazer a diferença e dar tranquilidade para pontuar e buscar seis vitórias para dar a classificação no final", concluiu Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias