Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Firmino contra Casemiro e Marcelo: duelo brasileiro antes da Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/05/2018 às 13:35
Roberto Firmino, pelo Liverpool, Casemiro e Marcelo, pelo Real Madrid, disputam a final da Liga dos Campeões. Foto: AFP
Roberto Firmino, pelo Liverpool, Casemiro e Marcelo, pelo Real Madrid, disputam a final da Liga dos Campeões. Foto: AFP

Da AFP - Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, em sua missão defensiva na final da Champions, terão que encontrar maneira de parar o compatriota Roberto Firmino, centroavante do Liverpool, num duelo entre brasileiros que serão companheiros de seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Se Marcelo e Casemiro têm lugar cativo na seleção brasileira, a presença de Firmino entre os convocados do Brasil não foi unanimidade no país. Mas Tite, que já afirmou preferir que não houvesse brasileiros na final da Champions para poder começar o quanto antes a preparação para a Copa com o elenco completo, confia cegamente no atacante do Liverpool. "É um camisa 10 que aprendeu a jogar como 9", resumiu Tite.

LEIA MAIS:

Torcedores invadem único treino aberto da Seleção em Teresópolis

Tite completa 57 anos e recebe parabéns dos jogadores da Seleção

Guerrero apela ao Tribunal Federal suíço contra punição do CAS

"O Brasil pecou pela falta de alternativas no passado e isso nos custou caro em outras Copas. É por isso que posso usar Coutinho no meio, Willian na ponta, jogando com Firmino e Gabriel Jesus juntos", analisou o técnico da seleção em fevereiro.

Se no Brasil ainda há dúvidas sobre Firmino, no Liverpool elas não existem. É um ídolo, elogiado por sua capacidade de abrir espaços em campo para os companheiros de ataque, o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané.

Elogios de Klopp

"Mo Salah tem classe internacional, mas não todos os dias. Sadio Mané tem classe internacional, mas não todos os dias. Roberto Firmino tem classe internacional todos os dias", elogiou o técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.

Steven Gerrard, ex-meia do Liverpool e maior ídolo da história do clube, confirma esse depoimento. "Eu gostaria de ter jogado com ele por mais anos. É um jogador muito inteligente. Ele tem uma grande capacidade para ver as coisas antes dos outros atacantes. Existem jogadores e jogadores de alto nível. Firmino está nesta segunda categoria", afirmou Gerrard.

Firmino, atacante de 26 anos formado pelo Figueirense, mas que deixou o Brasil ainda desconhecido para brilhar na Alemanha, mais precisamente no Hoffenheim a partir de 2010, está no Liverpool desde 2015. O alagoano anotou 10 gols em 14 jogos na atual edição da Champions, mesmo número que o badalado Salah, que já balançou as redes 44 vezes na temporada, contra 27 de Firmino.

"Sabemos que o Real Madrid é uma grande equipe, com muitos títulos de Champions. Mas uma final é diferente. Eles são favoritos, mas numa partida única vamos dar tudo para que os prognósticos errarem", disse Firmino.

Duelos brasileiros

Marcelo, no lado esquerdo da zaga madrilenha, cruzará menos em campo com Firmino que seu companheiro Casemiro, que costuma recuar para ajudar os zagueiros do Real. A maior estrela do Liverpool é Salah, mas Marcelo sabe que o Real também precisará ter atenção redobrada com Firmino e Mané.

"O perigo do Liverpool não vem só de Salah. Tem também Firmino e Mané. Eles têm jogadores que podem mudar uma partida, especialmente no fim. Sabemos que não podemos nos concentrar apenas em um jogador", explicou o lateral-esquerdo do Real e da seleção brasileira.

Marcelo, hoje com 30 anos e no Real desde 2007, segue sendo um dos pilares do gigante madrilenho, com o qual anotou dois gols nesta edição de Champions.

Já Casemiro, 26 anos, também chegou muito jovem ao Real Madrid, em 2012, mas foi emprestado no início da carreira para o Porto, antes de voltar a pedido de Zidane para se firmar no time merengue. O volante já marcou sete gols nesta temporada, dois na Champions, mas seu verdadeiro valor está no poder de marcação. Sua missão em Kiev será vigiar Firmino.

Casemiro e Marcelo torcem para que Firmino guarde suas melhores jogadas para a Rússia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias