Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com estreia de Márcio Goiano, Náutico busca respiro na tabela

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/05/2018 às 15:22
O treinador Márcio Goiano está recebendo relatórios da base e está observando os garotos do Timbu. Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
O treinador Márcio Goiano está recebendo relatórios da base e está observando os garotos do Timbu. Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

A Série C não está sendo nada fácil para o Náutico. Em seis rodadas o time já passou pelo comando de dois técnicos - Roberto Fernandes, que esteve à frente do Timbu até o jogo diante do Confiança, e o auxiliar técnico Dudu Capixaba, que assumiu a equipe interinamente enfrentando o Salgueiro e a Juazeirense. Agora, o time deposita todas as esperanças em Márcio Goiano que tem a missão de tirar o Náutico da lanterna e conquistar uma vaga para o acesso à Segunda Divisão. Para isso, o treinador fará a sua estreia neste domingo (27), às 19h, na Arena de Pernambuco, diante do Globo-RN.

LEIA MAIS:

Dudu cita fórmula para que torcedor do Náutico volte ao estádio

Meia do Náutico minimiza ausência de gols de Wallace Pernambucano

Meia afirma que Náutico já gastou todos os erros que poderia cometer

 

Estreia

Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

"Cada treinador tem a sua forma de trabalhar e de conduzir. Eu vejo o grupo com uma qualidade técnica muito boa. Eles me mostraram competitividade e imposição. Tenho que enfatizar alguns trabalhos específicos e a oportunidade que tivemos de fazer o coletivo, também foi muito importante para abrir a mente e as características positivas de alguns atletas", ressaltou o técnico.

Solução de problemas

Márcio Goiano comentou sobre a urgência do time em voltar a acertar para conquistar os objetivos. "Espero poder utilizar ao máximo esses atletas e errar o mínimo neste momento, até porque nós temos 12 jogos. É um momento que a gente não pode errar. Temos que acertar ao máximo. Colocar esses atletas dentro de campo. E o mais importante de tudo isso é que a gente saia de campo no domingo com a vitória".

Time

Sem revelar o time que vai entrar em campo nos 90 minutos do próximo compromisso, Márcio Goiano explicou que ainda está estudando a equipe, mas que os jogadores já têm consciência de quem vai atuar. "Eu observei mais um atleta que no treinamento criou uma expectativa muito positiva, em função da versatilidade, e eu procuro muito não ficar preso a um esquema tático".

O treinador preferiu manter o mistério sobre o jogador citado. "Aqui eu tenho variações iniciando com dez atletas de linha, porque o goleiro fica no gol. Eu observei que nós temos qualidades no grupo onde a gente pode fazer três variações com a mesma equipe e isso é muito importante para que possamos trabalhar a mente e o adversário e que possamos tirar frutos dessa equipe que vai iniciar o jogo. Esse atleta é uma surpresa e espero que seja agradável.

Adversário

A Águia de Ceará-Mirim vem realizando as atividades nos preparativos para enfrentar o Náutico no Estádio do Barrettão. O trabalho comandado pelo técnico Fernando Tonet consiste em ativação física, movimentação tática/técnica e complemento com finalizações para os atacantes. O Globo é o sétimo colocado do Grupo A na tabela de classificação e soma sete pontos - empatado com o Remo. Se vencer, a depender dos resultados dos outros jogos da rodada, pode chegar ao G4, ou ao menos encostar no grupo dos mais bem colocados.

Ficha do jogo: Náutico x Globo

Foto: Arte/NE10

Náutico: Bruno; Luiz Henrique, Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Globo: Mizael; Gravatá, Alexandre, Ray e Renatinho Carioca; Vanger, André, Mateus e Renatinho Potiguar; Alex Sandro, Eduardo, Cosme. Técnico: Fernando Tonet.

Campeonato Brasileiro da Série C (7ª rodada do Grupo A). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: domingo (27), às 19h. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) - CBF. Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 15 e R$ 40 (exceto camarotes).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias