Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores invadem único treino aberto da Seleção em Teresópolis

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/05/2018 às 19:19
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP

Da AFP - O único treino da seleção brasileira aberto ao público durante a semana de preparação para a Copa do Mundo da Rússia-2018, nesta sexta-feira (25), em Teresópolis, foi marcado pela tentativa de invasão de alguns torcedores. O coletivo contou com a presença de cerca de 300 torcedores, que tiveram o acesso liberado para entrar na Granja Comary pela comissão técnica da Seleção.

A vontade da torcida brasileira de ter um mínimo de contato com os ídolos era tanta que cerca de 200 pessoas foram barradas por seguranças do local por falta de espaço, o que criou um pequeno tumulto no portão de entrada do condomínio.

LEIA MAIS:

Tite completa 57 anos e recebe parabéns dos jogadores da Seleção

Guerrero apela ao Tribunal Federal suíço contra punição do CAS

FIFA lança música oficial da Copa do Mundo na Rússia; ouça

A frustração dos torcedores barrados acabou resultando em tentativas de invasão. Cinco jovens conseguiram chegar até o campo onde estavam os jogadores, mas foram impedidos de se aproximarem dos jogadores por seguranças. Revoltados com a situação, os torcedores barrados entoaram gritos de "Uh! É 7 a 1!", uma referência à vergonhosa goleada sofrida para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Antes das invasões, quem foi autorizado a entrar fez uma bonita festa, com gritos de incentivo aos jogadores, principalmente a Neymar. Outro homenageado pela torcida foi Tite, que comemorou seu 57º aniversário nesta sexta-feira e teve o 'parabéns' cantado pela multidão. O técnico acenou e agradeceu a homenagem.

Treino tático

Enquanto os seguranças se desdobravam para segurar o ímpeto da torcida, os jogadores se mostraram focados nas instruções táticas de Tite.

Após um período de aquecimento, os atletas foram separados em dois grupos e realizaram treinos de construção de jogadas em metade de campo e situações de ataque contra defesa. Em seguida, Tite organizou um trabalho de posicionamento defensivo em bolas paradas.

Não participaram do treinamento o lateral Fagner e o atacante Douglas Costa. Ambos se recuperam de lesão na coxa e estão entregues aos fisioterapeutas da seleção para tratamento. Douglas desceu até o gramado e assistiu à atividade do banco de reservas do campo ao lado da comissão técnica.

O lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino, envolvidos na final da Liga dos Campeões, neste sábado, só irão se apresentar a Tite no dia 28, em Londres.

Ao fim do treino, Tite e os jogadores se dirigiram até os torcedores mais próximos para agradecer o apoio com fotos e autógrafos.

Após uma semana de treinos na Granja Comary, a delegação brasileira viaja no dia 27 rumo a Londres, onde finalizará a preparação para os dois últimos amistosos pré-Copa do Mundo, contra Croácia (3 de junho), em Liverpool, e Áustria (10 de junho), em Viena.

O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica (22 de junho), em São Petersburgo, e Sérvia (27), em Moscou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias