Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico explica variações dentro de campo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/05/2018 às 19:15
Timbu tem apenas sete pontos e é o lanterna do Grupo A. Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Timbu tem apenas sete pontos e é o lanterna do Grupo A. Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O técnico do Náutico, Márcio Goiano, explicou as variações que ele tem testado no elenco do Náutico durante a sua primeira semana de trabalho. O treinador do Timbu detalhou como ele observou a atuação de alguns atletas, principalmente, no que se refere à assistência com o sistema defensivo. Tais variações serão postas em prática neste domingo (27), quando o Alvirrubro entra em campo diante do Globo-RN, na Arena de Pernambuco.

LEIA MAIS:

Dudu cita fórmula para que torcedor do Náutico volte ao estádio

Meia do Náutico minimiza ausência de gols de Wallace Pernambucano

Meia afirma que Náutico já gastou todos os erros que poderia cometer

"Se você tem o Negretti, é um jogador que vai dar uma proteção maior, mais forte, mais agressiva no sistema defensivo. Se hoje você joga com o Jhonnatan e Jobson, são dois jogadores mais leves e que deixam o sistema defensivo mais desprotegido", afirmou o treinador.

O comandante alvirrubro explicou como essas variações podem influenciar dentro das quatro linhas. "São características individuais que a gente pode estar buscando no grupo para chegarmos ao gol, com segurança. Eu prezo muito isso. Temos que chegar, automaticamente, com seis jogadores, de forma natural. Basicamente uma linha de três, mais o atacante são quatro, mais o lateral, mais o volante que chega, então é isso".

Capacitação

Márcio Goiano ainda explicou a necessidade de compreensão nas mudanças que o futebol atual vem sofrendo. "Desde a última Copa do Mundo, no Brasil, nós fomos exigidos a estudar um pouco mais, buscar mais informação. E hoje se fala muito no futebol de 4-2-3-1, 4-1-4-1, 4-3-3, então temos que estar muito antenados em relação a isso em função do específico do atleta. Independente de qualquer esquema, você tem o posicionamento, as duas linhas de quatro, de marcação. Então essa é a variação", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias