Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport enfrenta o Palmeiras em busca da parte de cima da tabela

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/05/2018 às 18:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport vai enfrentar o Palmeiras pela 7ª rodada da competição. O time recifense tem até agora oito pontos, oriundos de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Para o compromisso deste sábado (26), no Allianz Parque, Claudinei Oliveira não poderá contar com meia Michel Bastos. Ele não poderá entrar em campo diante do Palmeiras por força contratual - pertence ao clube Alviverde. Se vencer, o Rubro-negro pode ficar entre os dez mais bem classificados no Brasileirão.

LEIA MAIS:

CBF monitora greve dos caminhoneiros e mantém rodada do fim de semana

Sport: “Temos que saber sofrer”, diz Marques sobre jogo com Palmeiras

Evolução e alívio na tabela: Claudinei Oliveira completa um mês no Sport

Time

Apesar de sua ausência não representar grande prejuízo ao time, Michel Bastos perde individualmente na sequência do campeonato. O confronto diante do Palmeiras poderia inclusive ser a oportunidade do meia de 34 anos jogar durante um tempo inteiro, mas a cláusula com o Palmeiras, impede que ele jogue amanhã. Outra dúvida para o jogo deste sábado é o atacante Rogério que se machucou no treino da quarta-feira (23).

RB, rogério, sport Atacante mira disputar vaga pela Libertadores. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

"Rogério trabalhou normalmente hoje, mas vamos ver como ele está. Só tenho uma dúvida, se vamos iniciar no 4-1-4-1, como a gente vinha jogando e ganhou os dois jogos (Paraná e Bahia), com três volantes, ou se abro mão de um dos volantes e coloco mais um atacante. A dúvida é basicamente essa. Não deve fugir muito disso", afirmou o treinador.

Por outro lado, o comandante leonino pode contar com o retorno do meia Marlone e do volante Fellipe Bastos – ambos também estiveram ausentes por cláusula contratual com o Corinthians, último adversário do Sport no Brasileirão. 

Adversário

Foto: Divulgação/Palmeiras. Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Na Série A, o Palmeiras ocupa a quarta colocação e soma 11 pontos - está empatado com o Corinthians e o Flamengo. O Atlético-MG é o atual líder da competição, com 13 pontos. Se vencer o Sport, o Alviverde alcança a liderança do Brasileirão.

Copa do Brasil

O time comandado por Roger Machado Marques o Palmeiras empatou em 1x1 com o América-MG. Com o resultado (já tinha vencido o primeiro jogo por 2x1), o Verdão garantiu a vaga para as Quartas de Final da competição. A FIFA liberou o atacante Dudu que está na pré-lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo na Rússia. Dessa forma, o ataque do Palmeiras não sofrerá com a ausência do atleta.

Por outro lado, o meia Moisés está afastado por pelo menos quatro semanas devido a uma lesão. Ele está em estágio de transição, participou da primeira parte do treino da quinta-feira (24) com bola e, na sequência, fez trabalhos físicos em separado. O atacante Arthur ainda está no processo de transição física e deve voltar a treinar com o grupo apenas na semana que vem. O atacante Borja também é outro desfalque. Ele foi convocado para disputar a Copa do Mundo pela seleção colombiana.

Libertadores

Na Copa Libertadores da América, o Alviverde encerrou a fase de grupos como o maior destaque do torneio continental: é líder isolado do Grupo 8, com 16 pontos, enquanto o vice líder, Boca Juniors, aparece com 9 pontos. O Verdão tem uma campanha de cinco vitórias e um empate – justamente diante da equipe Argentina – em seis jogos.

Allianz Parque

Vários torcedores garantiram os ingressos para o jogo na Arena Allianz Parque. O mandante divulgou na quarta-feira (23) que já foram vendidos 20 mil bilhetes antecipadamente.

Ficha do jogo: Palmeiras x Sport

Foto: Arte/NE10

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Keno e Deyverson. Técnico: Roger Machado Marques.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos (Rogério); Marlone, Gabriel e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Campeonato Brasileiro da Série A (7ª rodada). Local: Allianz Parque, São Paulo (SP). Horário: sábado (27), às 19h. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) - FIFA. Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo S. Freiras da Silva (PA), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 50 e R$ 160.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias