Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evolução e alívio na tabela: Claudinei Oliveira completa um mês no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/05/2018 às 7:58
Claudinei Oliveira completou um mês à frente do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Claudinei Oliveira completou um mês à frente do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Claudinei Oliveira desembarcou no Recife no dia 25 de abril para comandar o Sport. Naquele momento, o clube vivia um ambiente intensamente conturbado e uma projeção pessimista do futuro da equipe no Campeonato. Nas duas primeiras rodadas, o Leão conseguiu apenas um ponto e amargava a zona de rebaixamento. Sem um nome tão forte no mercado, como o clube vinha trabalhando desde a saída de Eduardo Baptista, em 2015, o comandante foi anunciado e adotou um discurso de manter o time em posições seguras de um descenso à Série B.

LEIA MAIS:

Atacante do Sport é o terceiro maior artilheiro da Allianz Parque

“Tivemos grande evolução”, afirma volante do Sport

O primeiro desafio foi diante do Paraná. Ainda que sofrendo pressão do adversário e dando brechas defensivas, o Sport conseguiu vencer por 2x1 fora de casa a equipe paranaense. O resultado dava ao Leão mais tranquilidade na tabela e confiança para receber o Bahia na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vitória e boa apresentação

Se na rodada anterior o triunfo ainda não mostrava tantos sinais de um time consistente, diante do Bahia a impressão deixada no torcedor foi a de evolução. Com o placar de 2x0, o Leão conseguiu ser soberano pela maior parte da partida, e mudou a forma com que o time do Sport passou a ser enxergada. As duas vitórias consecutivas deixaram o Sport na oitava posição.

Sequência dura

No meio da tabela, o técnico Claudinei Oliveira teve que preparar seu time para uma das sequências mais duras da competição. Enfrentou o Cruzeiro fora de casa, sendo derrotado por 2x0. O futebol apresentado naquele jogo, no entanto, não foi ruim, e o time saiu fortalecido até certo ponto.

O desafio seguinte foi diante do Corinthians, na Arena de Pernambuco. O time paulista não estava com sua força máxima, por conta do compromisso da Libertadores. Talvez por isso o empate em 1x1 passou para muitos a sensação de que o Leão poderia ter saído com a vitória.

O terceiro jogo é contra o Palmeiras, neste sábado (26), na Arena de Pernambuco.

Equipe reforçada

Nesse um mês, não foi só o comando técnico do Sport que mudou. Atribuir a melhora de resultados à apenas a troca do treinador pode esbarrar na injustiça. Nesse período, Claudinei recebeu reforços que o técnico Nelsinho Baptista não chegou a ter. Rafael Marques, que deve ser titular no próximo jogo, é um recém-chegado. Carlos Henrique, autor do gol da última partida, também evoluiu na sua forma física. Defensores como Ernando e Cláudio Winck estrearam com o comandante anterior, mas evoluíram tecnicamente e taticamente ao passar dos jogos.

Além deles, no banco de reservas o Sport agora conta com Deivid e, depois do jogo contra o Palmeiras, com Michel Bastos.

Atletas avaliam de forma positiva

Os jogadores vêm gostando do trabalho do treinador. O atacante Marlone falou da filosofia de Claudinei. "Ele tem um método de trabalho de jogar sobre os balanços das linhas. De fechar o meio e sair no contra-ataque. A gente vinha fazendo isso com o professor Nelsinho, e ele chegou para dar uma melhorada", lembrou.

Um dos pilares do time, o volante Anselmo também comentou sobre a evolução da equipe. "Ele chegou colocando a ideia de trabalho dele, e a gente tem que comprar. E vem dando certo, a rapazeada está se empenhando, fazendo o que ele pede e está ajudando bastante a equipe. Deu para ver que o Sport está jogando de igual para igual", avaliou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias