Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PC Gusmão não é mais técnico do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/05/2018 às 11:51
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem

Após seis jogos, Paulo César Gusmão não está mais à frente do Santa Cruz. O clube confirmou a saída do treinador por meio do Twitter. PC Gusmão comandou a equipe coral em uma vitória, um empate e quatro derrotas. O Tricolor foi eliminado da Copa do Nordeste na noite dessa terça-feira (22), no segundo jogo das oitavas de final da competição, após sofrer uma goleada de 4x1 para o ABC.

LEIA MAIS:

“Estava abatidíssimo”, revela dirigente do Santa Cruz sobre PC Gusmão

Torcedores agredidos após briga recebem alta nesta quarta-feira

Santa Cruz foca no acesso à Série B, principal meta da temporada

Diretoria do Santa Cruz é evasiva quanto à permanência de PC Gusmão

Torcida do Santa Cruz tece duras críticas após goleada para o ABC

Após sofrer goleada em casa, atletas do Santa Cruz falam em vergonha

Santa Cruz sofre goleada e dá adeus à Copa do Nordeste

Retrospecto

Apresentado oficialmente no Tricolor no dia 19 de abril dese ano, o técnico PC Gusmão esteve à frente do Santa Cruz em apenas seis jogos. Ele veio para substituir o comandante Júnior Rocha, que pediu demissão para assumir a equipe do CRB. PC chegou ao Tricolor na semana em que o time jogou com o Atlético-AC. O auxiliar técnico Adriano Teixeira comandou o time naquele jogo, mas PC já havia realizado trabalhos com a equipe coral ao longo da semana.

Depois, o treinador comandou o Santa em quatro jogos pela Série C e dois pela Copa do Nordeste. Foram dois empates (0x0 com o ABC e com o Remo), uma vitória (2x1 diante do Globo) e três derrotas (1x0 para o ABC, 3x2 para o Botafogo-PB e 4x1, novamente para o ABC, no jogo que eliminou o Tricolor da Copa do Nordeste).

Novo técnico

O vice-presidente executivo do Santa Cruz, Tonico Araújo, informou em entrevista à Rádio Jornal que a diretoria já está trabalhando em busca de um novo nome para assumir o comando do time. "Está sendo feito um grande trabalho pela diretoria. Por exemplo, o Santa joga segunda-feira em Aracaju, mas o time já via desde o sábado para lá. Estamos fazendo grandes esforços e gastando energia financeira para ter todas as condições para alcançar uma posição melhor, mais confortável e equilibrada, para que tenhamos esse objetivo".

Tonico também ressaltou o apoio do torcedor neste momento. "No segundo tempo, já perdendo de 3x0, a torcida ainda estava dando apoio ao Santa Cruz. Naturalmente, que teve torcedores logo no primeiro tempo muito revoltado, e isso é natural. Mas vi grande parte da torcida dando apoio ao Santa Cruz. E em razão dessa torcida, o esforço da diretoria, é para que dê todas as condições para o Santa Cruz, com trabalho e muita dedicação. Você aprender, ler e não tomar atitudes, não vale de nada. Eu fiquei emocionado com a torcida que é o maior patrimônio que o Santa Cruz tem", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias