Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Estava abatidíssimo", revela dirigente do Santa Cruz sobre PC Gusmão

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/05/2018 às 11:48
Técnico deixou o Arruda sem conceder entrevista coletiva. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico deixou o Arruda sem conceder entrevista coletiva. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois da eliminação do Santa Cruz da Copa do Nordeste de 2018, o técnico tricolor, Paulo César Gusmão não quis dar entrevista coletiva. Segundo o vice-presidente executivo do clube, Tonico Araújo, o treinador ficou abatidíssimo com a goleada de 4x1 sofrida pela equipe coral na noite dessa terça-feira (22).

LEIA MAIS:

Santa Cruz foca no acesso à Série B, principal meta da temporada

Diretoria do Santa Cruz é evasiva quanto à permanência de PC Gusmão

Torcida do Santa Cruz tece duras críticas após goleada para o ABC

Após sofrer goleada em casa, atletas do Santa Cruz falam em vergonha

"Quando têm dificuldades eu sempre vou para o vestiário. Me sinto moralmente obrigado a ir. E ele estava abatidíssimo. Eu não ouvi o que ele falou de tão baixo astral que ele estava naquele momento. Ontem a reunião terminou 1h da manhã para tomar algumas providências. Serão tomadas porque a derrota é importante para você aprender com ela, e tomar atitudes", revelou o dirigente em entrevista à Rádio Jornal.

Tonico evitou cravar a demissão do técnico e espera um pronunciamento oficial do presidente do clube, Constantino Júnior,no que diz respeito à saída dele do Tricolor. "Teremos e vamos tomar atitude em relação a esse momento que ele está vivendo. Será oportuno para o momento que o Santa Cruz está vivendo. Não podemos enganar ninguém, mas eticamente, me sinto proibido de falar esse tipo de coisa (na demissão de PC). Não existe a cláusula contratual dele nenhuma questão de multa", disse.

Perfil ideal

Dignosticando os problemas atuais dentro o time, o Tonico projetou um perfil para o técnico que deva substituir PC no decorrer da Terceira Divisão. "Ele não pediu para sair, nem o Santa Cruz o colocou para fora. O Santa Cruz tem que procurar nessa hipótese, alguém que conheça o futebol e que esteja mais próximo da nossa realidade aqui. Alguém que conheça o futebol da região e dos nossos atletas. Isso é uma lógica que vai prevalecer com o eventual futuro técnico do Santa Cruz. Temos um tempo curto, até porque o Santa tem um gande objetivo esse ano, que é sair da Série C".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias