Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano focado na evolução do aproveitamento do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/05/2018 às 15:16
Treinador do Náutico, Márcio Goiano desembarcou na noite desta segunda-feira(21) no Recife. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Treinador do Náutico, Márcio Goiano desembarcou na noite desta segunda-feira(21) no Recife. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na Série C, os números não têm sido favoráveis ao Náutico. Com seis jogos disputados, o Timbu venceu apenas uma vez, empatou outra e foi derrotado em quatro situações. A combinação de resultados deu ao Alvirrubro um aproveitamento de 22,2% na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Goiano chegou ao clube com o objetivo de mudar este cenário para que a equipe se recupere e conquiste o acesso à Segundona.

LEIA MAIS:

Márcio Goiano acredita que Náutico vai brigar pelo acesso para a Série B

Camutanga mira recuperação do Náutico diante do Globo-RN

“Aceitei por conhecer o Náutico e o futebol de Pernambuco”, diz Márcio Goiano

"Temos 12 jogos pela frente. Sete no Recife, e cinco decisões fora do Recife. São cinco guerras para que a gente possa conseguir o nosso objetivo. Discutimos também esses números em função até mesmo da conquista. O Náutico foi campeão. E se você for pegar a performance do grupo nesse início de ano, com a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, mesmo com a dificuldade de ter jogos todos os dias, o time alcançou o objetivo. É muito difícil disputar vários jogos em um intervalo de tempo tão curto", disse o técnico durante apresentação oficial no Clube Náutico Capibaribe.

Márcio Goiano comentou sobre os obstáculos que um time enfrenta ao disputar mais de uma competição, como lesões, jogadores que não conseguem se condicionar ao ritmo, entre outros. "Tivemos a oportunidade de disputar duas competições nesse mesmo prazo de tempo e é realmente muito difícil", voltou a dizer. "É lógico que para todos nós, tínhamos certeza que essa pontuação seria diferente. Mas é futebol. O resultado não aconteceu, pós-campeonato, pós-conquistas e o mais importante é termos essa consciência", completou.

Mira no G4

O comandante alvirrubro também explicou como o time deve se recuperar para alcançar as primeiras colocações na tabela. "Saber que em projeções de anos anteriores, a Série C sempre exige muita atenção. Então nós estamos aqui embaixo. Vou usar as palavras de Diógenes (Braga): hoje temos a condição de trabalho para buscar os primeiros (lugares). O nosso objetivo é buscar os primeiros para no final conseguirmos um retrospecto e um aproveitamento melhor para classificar entre os quatro", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias