Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Santa Cruz é evasiva quanto à permanência de PC Gusmão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2018 às 22:11
Técnico deixou o Arruda sem conceder entrevista coletiva. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico deixou o Arruda sem conceder entrevista coletiva. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico PC Gusmão pediu para não conceder a tradicional coletiva de imprensa ao final da partida após a derrota do Santa Cruz por 4x1 para o ABC na noite desta terça-feira (22), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O vice-presidente de futebol Felipe Rego Barros, porém, negarou que o treinador já tenha solicitado demissão ou que será desligado do clube por decisão do departamento de futebol.

"Em outras situações, o Santa Cruz soube juntar seus cacos, profissionais e buscar soluções entre nós mesmo. Evidentemente não vamos tirar o peso de uma derrota dessa. Pesa em todo mundo, dirigentes, atletas e comissão técnica. Vamos exigir mudança de atitude. Não avalio que situação dele é de risco", disse o vice-presidente tricolor.

LEIA MAIS:

Santa Cruz sofre goleada e dá adeus à Copa do Nordeste

Após sofrer goleada em casa, atletas do Santa Cruz falam em vergonha

Torcida do Santa Cruz tece duras críticas após goleada para o ABC

O dirigente acrescentou que toda derrota merece uma reflexão de ambas as partes, tanto da diretoria quanto do técnico. Ele elogiou PC Gusmão, citando a dedicação do treinador. Mas lembrou que o futebol às vezes exige medidas urgentes. "Vamos avaliar. Não vamos tomar uma decisão intempestiva. Entender, assimilar. Não é cultura do Santa Cruz demitir técnico por conta de uma derrota. Não pode colocar a culpa em uma pessoa só em uma derrota dessa. Ganha todo mundo, perde todo mundo", emendou.

Citando a chateação de PC e também do clube, Rego Barros acrescentou que é preciso dar espaço ao técnico, para que juntos e com serenidade debatam a situação para encontrar a melhor saída para a Cobra Coral. "Não é momento para desespero", concluiu o vice-presidente do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias