Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CBF investe em alta tecnologia para exames de jogadores da seleção

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2018 às 20:11
Jogadores já estão passando por bateria de avaliações e exames. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores já estão passando por bateria de avaliações e exames. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os vinte jogadores que chegaram na Granja Comary para a preparação da Copa do Mundo já iniciaram seus primeiros trabalhos. A primeira parte do processo são os exames médicos. Para isso, os atletas passam por uma bateria no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, que vão desde avaliações cardiológicas, passando por físicas até consulta ao dentista.

LEIA MAIS:

Tite conversa com analistas do Sport na preparação da Seleção para a Copa

Ao chegar na Granja Comary, Alisson levou “bronca” de Taffarel

Ao site oficial da CBF, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicou o objetivo dos exames. " A FIFA solicita o preenchimento de um protocolo. Alguns exames são feitos para garantir que o atleta possa participar da competição, uma avaliação pré-participativa: teste ergométrico, ecocardiograma, entre outros".

Os vinte jogadores que já estão no Centro de Treinamento da seleção são: Ederson, Danilo, Fagner, Filipe Luis, Thiago Silva, Marquinhos, Geromel, Fred, Renato Augusto, Fernandinho, Willian, Neymar Jr, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Taison.

Alta tecnologia

O Centro de Excelência do Futebol Brasileiro foi inaugurado no dia 18 de maio, e conta com mais de 80 equipamentos de última geração para que os atletas pratiquem os exercícios e passem pelas avaliações. O custo para a estrutura foi de R$ 17 milhões, e terá papel fundamental em jogadores que voltam de lesão, como Neymar, Fagner e Felipe Luís.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias