Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com atuação fraca, Náutico perde e continua na zona de rebaixamento

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/05/2018 às 17:57
Foto: Arte/NE10
Foto: Arte/NE10

O Náutico viajou para o Sertão da Bahia em busca da primeira vitória fora de casa, sob o comando do segundo jogo de Dudu Capixaba, porém deixou a desejar. Com falhas nas jogadas aéreas e marcação frouxa, o Timbu perdeu por 2x0 no estádio Adauto de Moraes para a Juazeirense e permanece na zona de rebaixamento do Grupo A da Terceira Divisão. Com o resultado, o Cancão alcançou o G4. O Alvirrubro, por sua vez, continua na 9ª colocação na tabela de classificação e vai buscar se recuperar diante do Globo, no próximo domingo (27), na Arena de Pernambuco.

LEIA MAIS:

Acompanhe os lances de Juazeirense x Náutico no @blogdotorcedor

Náutico enfrenta a Juazeirense para se livrar da zona de rebaixamento

Dudu Capixaba detalha preparação do Náutico para enfrentar Juazeirense

>  Vice do Náutico cita bons treinos de Gilmar e Rafael Oliveira

Pressa

Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O time da casa começou pressionando logo nos primeiros instantes do jogo. Houve um lance de perigo no primeiro minuto. Depois de Negretti fazer o corte, a Juazeirense apareceu e lançou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos dois minutos, houve chute de Toni Galego para a meta do Timbu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos seis, em uma cobrança de falta na entrada da grande área, o zagueiro Júnior Gaúcho subiu sozinho, mas perdeu o tempo da bola. Ao cabecear, ela foi por cima do gol.

Aos oito minutos, ocorreu a primeira chegada do Náutico pela direita, com Ortigoza. A bola saiu pela linha de fundo e na cobrança de escanteio o time não aproveitou. Um minuto depois, o Náutico chegou mais uma vez pelo mesmo lado. Na jogada, uma tabela entre Dudu e Ortigoza depois do lance de Luiz Henrique. Mas o chute de Dudu saiu por cima da meta do Cancão de Fogo.

Na trave

Aos 11 minutos, a Juazeirense mandou um chute que acertou a trave esquerda do goleiro Bruno. Em seguida, o Náutico tentou marcar no meio de campo, mas a Juazeirense recuperou a posse de bola. Jussimar tentou chute pelo lado esquerdo, mas Luiz Henrique chegou bem e fez o corte. Na cobrança de escanteio, a bola foi direto na mão do goleiro alvirrubro.

Depois dos 15 minutos iniciais, o Náutico conseguiu encaixar melhor a marcação e evitou lances perigosos em sequência, como aconteceu no início do primeiro tempo. Mas não demorou muito para que o Timbu voltasse a afrouxar a marcação. Aos 22 minutos, Ortigoza recebeu um lançamento e avançou pelo lado esquerdo, mas o zagueiro Júnior Gaúcho fez o bloqueio e deixou o paraguaio caído perto da linha da grande área. O árbtitro mandou seguir.

Gol do Cancão

A pressa do início do jogo deu resultado para a equipe mandante. Aos 24 minutos, Juninho Tardeli cobrou uma falta na entrada da área, e o zagueiro Camutanga tentou bloquear, mas acabou mandando a bola para Victor Sapo. O jogador da Juazeirense aproveitou para cabecear para o gol, mas a bola bateu em Jhonnatan, que estava em cima da linha. Jussimar pegou o rebote e acertou o fundo da rede para abrir o placar no Adauto de Moraes. Juazeirense 1x0 Náutico. Aos 28, Jobson lançou para Luiz Henrique, que tentou pegar, mas desperdiçou a oportunidade de recuperação do Timbu e chutou longe.

Pausa

Aos 30 minutos houve uma paralisação que durou dois minutos para que os jogadores se hidratassem no calor do sertão baiano. No retorno, a Juazeirense manteve o ritmo e quase finalizou mais uma vez, mas foi marcado impedimento na jogada. Ainda com postura ofensiva, Carlinhos cobrou uma lateral dentro da área, mas Camutanga estava atento e fez o corte de cabeça.

Tentativa

Lelê trabalhou em dois lances seguidos com chutes de fora da área. O primeiro carimbou o jogador Waguinho e o segundo ficou fácil para a defesa do goleiro Bruno Neri. Em seguida, Jobson cobrou escanteio na área, a defesa da Juazeirense afastou, mas Tiago Costa mandou a bola novamente. No rebote Camutanga pegou de bicicleta, mas ela saiu pela linha de fundo.

Segundo gol

Em um contra-ataque da Juazeirense, Toni Galego saiu pela lado direito e cruzou. Luiz Henrique tentou o corte, mas a bola foi desviada em Negretti, e acabou sobrando para Victor Sapo chutar direto no fundo da rede e aumentar o placar para a equipe mandante, sem chance de defesa para Bruno. Juazeirense 2x0 Náutico.

Ortigoza

Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O paraguaio, depois de reclamar que a bola não estava chegando nele, na única oportunidade que teve, marcou o gol, mas o árbitro assistente estava de olho no lance e pegou a posição de impedimento. Segundo ele, o atacante Robinho tocou com a bola na mão antes dela ser mandada para Ortigoza.

Aos dois minutos da segunda etapa, Dudu mandou uma bomba dentro da pequena área, mas Júnior Gaúcho travou a jogada. No setor ofensivo, Lelê recebeu um lançamento, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Mais uma vez, Lelê recebeu outro cruzamento, porém Junior Gaúco fez o corte. Aos sete minutos, a Juazeirense tentou o contra-ataque, mas Robinho impediu a jogada derrubando um jogador adversário e foi punido com cartão amarelo.

Perigo

Em mais uma chegada da Juazeirense, Carlinhos recebeu um cruzamento de Deca e cabeceou, mas Bruno defendeu. Aos 19 minutos o Cancão partiu para mais um contra-ataque com cinco jogadores mandantes contra três visitantes. Juninho Tardeli deu passe para Jildemar, mas o árbitro assistente marcou impedimento.

Defesa

Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O goleiro Bruno Neri fez uma bela defesa para evitar o que seria o primeiro gol válido do Náutico. Tharcysio cabeceou após cobrança de escanteio e Lelê mandou direto nas mãos do arqueiro da Juazeirense. Não demorou para o Cancão se recuperar. O time baiano chegou com perigo na jogada de Toni Galego e perdeu o terceiro gol, com o desvio de Jildemar em Negretti, que quase acertou o fundo a rede.

Aos 39, Ortigoza foi derrubado na entrada na área, mas o time desperdiçou mais uma chance ao cobrar a falta, atingindo a barreira. Um minuto depois, Rayllan avançou para mais um contra-ataque favorável ao mandante e três jogadores livres acompanharam o passe. Um defensor timbu tentou o corte, e quando chutou, a bola foi direto nas mãos do goleiro Bruno, que salvou o Náutico de sofrer uma goleada. A Juazeirense venceu por 2x0 e subiu para a 3ª colocação, enquanto o Alvirrubro se complicou e permaneceu na zona de rebaixamento.

Ficha do jogo: Juazeirense 2 x 0 Náutico

Juazeirense: Bruno; Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron e Deca; Waguinho, Victor Sapo (Jildemar aos 22' do 2T) e Patrik (Capone aos 34' no 2T); Júnior Tardeli, Toni Galego e Jussimar (Rayllan aos 17' do 2T). Técnico: Aílton dos Santos.

Náutico: Bruno; Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jhonnatan, Dudu (Tharcysio aos 12' do 2T) e Jobson (Régs Potiguar aos 22' do 2T); Lelê, Robinho (Rafael Assis aos 20' do 2T) e Ortigoza. Técnico: Dudu Capixaba.

Campeonato Brasileiro da Série C (6ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Adauto de Moraes, Adautão, Juazeiro (BA). Horário: sábado (19), às 16h. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) – CBF. Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ), ambos da CBF. Ingressos: preço único de R$ 20. Cartões amarelos: Waguinho (J - 47' do 1T), Deca (J - 16' do 2T), Jobson (N - 20' do 2T) e Rayllan (J - 48' do 2T). Gols: Jussimar (24' do 1T) e Victor Sapo (42' do 1T). Público: 947. Renda: R$ 15.915.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias