Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves avalia que Sport tirou lições da derrota para o Cruzeiro: "detalhes"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 17/05/2018 às 14:11
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Titular em quatro das cinco partidas do Sport no Brasileirão, o zagueiro Ronaldo Alves ao lado de Ernando vem conseguindo dar estabilidade ao setor defensivo do Leão. O atleta de 28 anos, garante que o time tirou lições da derrota para o Cruzeiro, um 2x0 no Mineirão, que quebrou uma sequência de quatro jogos sem derrota do time leonino.

Ronaldo afirma que mesmo perdendo a equipe conseguiu colocar em prática alguns toques dados pelo técnico Claudinei Oliveira, e o maior aprendizado é que o time deve prestar mais atenção aos detalhes, eles fizeram a diferença contra a raposa mineira, e que o ambiente do rubro-negro é o melhor possível para buscar a reabilitação contra o Corinthians, domingo na Arena.

"A gente vem de uma derrota, mas conseguiu colocar algumas coisas em prática, perdemos nos detalhes.O ambiente de trabalho está muito bom, saudável.Estamos nos preparando para fazer uma grande partida diante da nossa torcida”, afirmou.

Leia Mais:

>Lateral do Sport revela vontade de enfrentar o Internacional

>Sport oficializa contratação do atacante Rafael Marques

>Winck evidencia determinação do Sport para duelo contra o Corinthians

Manutenção na defesa

Contra o time de Minas, o Sport até atuou bem apesar do placar adverso. Finalizou com mais qualidade que o Cruzeiro, (6 a 5 certas), porém a equipe de Mano Menezes finalizou em maior quantidade(13 - 10). No quesito cruzamentos, o Sport errou 17, com apenas 5 acertos e isso prejudicou o aspecto ofensivo. O Leão só fez oito desarmes com sucesso, enquanto o Cruzeiro interceptou 17 vezes.

Mesmo com esses dados, o defensor destaca que o Sport pode chegar bem no ataque, mantendo a boa parceria na defesa. Com a dupla Ernando/Ronaldo, o time marcou cinco, e sofreu apenas quatro gols. Alves acredita que com conversa a dupla pode encontrar soluções para equilibrar mais ainda os setores da equipe.

"Temos boas opções no ataque e assim estaremos mais perto das vitórias, O Ernando é um cara experiente. A gente vem procurando conversar nos treinamentos, para que a gente possa estar sempre numa evolução, sofrendo poucos gols”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias