publicidade
16/05/18
Rubens Lopes(E), presidente da Federação do Rio, solicitou veto a árbitros paraibanos. Foto: Divulgação/FERJ
Rubens Lopes(E), presidente da Federação do Rio, solicitou veto a árbitros paraibanos. Foto: Divulgação/FERJ

Árbitros paraibanos estão vetados em jogos de equipes do Rio de Janeiro

16 / maio
Publicado por Tiago Morais em Notícias às 18:39

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ), enviou ofício à CBF vetando os árbitros do quadro da Paraíba. Como quem escala é a Confederação, o pedido veio na forma de intervenção para que os profissionais paraibanos não apitem jogos no Rio ou de clubes cariocas.

No documento dirigido ao atual presidente da CBF, Coronel Nunes e ao Coronel Marinho, chefe da comissão de arbitragem, a FERJ reforça ainda, que não deseja que árbitros do Rio sejam escalados em jogos de equipes paraibanas, até que as polêmicas geradas pelas denúncias das últimas semanas, sejam esclarecidas e resolvidas.

Leia Mais:

>Operação ‘Cartola’ apura manipulação de resultados no futebol da Paraíba

 

STJD nomeou interventou

Por determinação do Comitê de Ética da CBF, o presidente da Federação Paraibana, Amadeu Rodrigues, foi afastado temporariamente, para que as investigações tenham andamento e isenção. Amadeu é também alvo da Operação Cartola, deflagrada pela Polícia Civil-PB e Ministério Público-PB, que investiga um forte esquema de corrupção no estado nordestino e já resultou na demissão do ex-árbitro José Renato Soares.

Com o afastamento do presidente Amadeu Rodrigues, O Superior Tribunal de Justiça(STJD), nomeou um interventor. Flávio Boson Gambogi conduzirá as atividades da entidade até que todo o processo seja concluído. Com isso, ele se licencia das atividades que tem no tribunal.


FECHAR