Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lacerda afirma que se AGE não for convocada, sócio pode pedir realização na justiça

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/05/2018 às 21:00
Fotos: JC Imagem.
Fotos: JC Imagem.

Falando sobre o documento que enviou ao executivo do Sport, Homero Lacerda afirmou que antes de redigir o despacho no qual determina a convocação da Assembleia Geral, consultou dois especialistas jurídicos, o Prof. Ivo Dantas, citado como um dos autores do estatuto do clube, e o professor Tibério De Paulo Pedrosa Monteiro, advogado especialista em Organizações da Sociedade Civil. Com isso na qualidade de chefe do Conselho, Lacerda diz que não foi apenas a sua opinião que conduziu a instauração do processo.

"Além disso não é uma opinião minha, são dos dois advogados brilhantes que deram o parecer. E além disso, o mais importante de tudo é que a assembleia é o maior poder do clube. É um pedido para a Assembleia Geral decidir, se reunir, é uma forma de respeito ao associado. Isso é um pedido, tem 600 assinaturas já oficiais, e mais 300. Tem mil sócios pedindo isso", falou Homero.

Em entrevista ao JC, o ex-presidente do Sport, revelou com deve ser o rito da realização do encontro, e deixou claro, a convocação não é para tirar o presidente Arnaldo Barros, os sócios vão deliberar se será iniciado ou não um pedido de impedimento do mandatário do executivo, e se há uma falência financeira em andamento no clube, fato que na visão dele viola o estatuto.

"A Assembleia vai decidir, vai debater o assunto e saber se é caso de impeachment ou não, se houve ou não violação do Estatuto. O fato é que o Sport, está insolvente segundo o parecer da auditoria nomeada por eles. Insolvência significa, falência irreversível. O Sport está falido, essa é que é a verdade", disparou.

Leia Mais:

>Sport: Secretário do Conselho condena atitude de Homero Lacerda

>Enquete: torcedor do Sport, você é a favor ou contra a realização da AGE?

>Homero determina convocação de Assembleia Geral que pode definir futuro de Arnaldo Barros no Sport

Sócio pode pedir convocação por liminar

Homero destacou ainda, que se não for convocada pelo clube, por meio do executivo, o processo pode ser ajuizado, com qualquer sócio em dia, podendo pedir que a assembleia aconteça, por meio de liminar expedida.

"Isso cabe a qualquer associado entrar na justiça para pedir uma liminar pedindo que um juiz determine que se convoque a assembleia. Não é possível que alguém seja contra convocar uma Assembleia Geral que é o maior poder do clube. É uma coisa muito séria, o cara ser contra o maior poder do clube se reunir para decidir uma matéria relevante com o clube falido. Não é para aprovar impeachment não, é apenas para decidir se deve haver impedimento ou não. Eu acho que a justiça prevalecerá contra qualquer coisa nessa ótica, qualquer sócio pode pedir isso", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias