publicidade
16/05/18
Foto: Divulgação/AFA
Foto: Divulgação/AFA

AFA pede desculpas após vazamento de apostila com lição machista

16 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Náutico às 21:04

A Associação Argentina de Futebol (AFA) emitiu uma nota nesta quarta-feira (16) pedindo desculpas após o vazamento da apostila utilizada no curso de Língua e Cultura Russa, que visa preparar jornalistas, técnicos e dirigentes para a Copa do Mundo 2018. Uma das lições apresentava conteúdo machista, ensinando os alunos “o que fazer para ter uma chance com uma mulher russa” e os livros foram recolhidos. A federação atribui o problema a “um erro involuntário” no momento da impressão.

LEIA MAIS:

AFA ainda tem dificuldades de entender que toda mulher merece respeito

“O Departamento de Educação da Associação Argentina de Futebol informa que, após uma investigação interna sobre o que aconteceu ontem (15) no dia da Língua e Cultura Russa, concluiu-se que parte do material entregue foi erroneamente impresso. O professor encarregado do curso selecionou informações para dar aos assistentes e, infelizmente no momento da impressão do mesmo, devido a um erro involuntário, foi incluído um texto que nunca fez parte do treinamento”, diz o início da nota.

O pedido de desculpas segue informando sobre a retirada do material imediatamente. Além de lamentar que o erro ” tenha ofuscado a importância do dia e da atividade educacional permanente fornecida pela AFA”, a entidade pediu desculpas às pessoas que foram ofendidas pela apostila. Por fim, a nota assinada por Alejandro Taraborelli, do departamento de educação da federação.

 



FECHAR