Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homero determina convocação de Assembleia Geral que pode definir futuro de Arnaldo Barros no Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/05/2018 às 19:15
Foto: Acervo JC Imagem
Foto: Acervo JC Imagem

O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, o ex-presidente Homero Lacerda, protocolou documento na presidência executiva do clube, que já foi recebido pelo CEO do rubro-negro, Fernando Halinski  na tarde desta terça-feira(15), no qual informa a decisão que tomou em relação ao pedido coletivo de sócios para a realização de uma AGE.

No ofício nº009/2018 - PCD/SCR, consta a deliberação de convocação de Assembleia Geral Extraordinária, requerida por uma lista de 601 sócios do Leão(718 assinaram mas após verificação diminuiu o número) que protocolaram com assinaturas na secretaria do clube, fundamentando-se em artigos do Estatuto Social do Sport Club do Recife, pedindo a destituição do presidente executivo do Sport, argumentando que houve descumprimento de vários artigos do estatuto e do regimento interno da diretoria executiva da Ilha do Retiro.

No documento, Homero Lacerda faz conhecer que antes de decidir pela convocação, na qual pode ser deliberado um pedido de impeachment contra o mandatário Arnaldo Barros, consultou juristas citados no ofício como o Prof. Dr. Ivo Dantas, que é citado com um dos autores do estatutos do Sport, além do professor Tibério de Paula Pedrosa Monteiro, que é advogado e especialista em Organizações da Sociedade Civil.

Leia Mais:

>Homero Lacerda diz que quem coloca amizades acima do Sport não é rubro-negro

>Homero Lacerda diz que Dubeux e Arnaldo agem como donos do Sport

>“Eu e a torcida do Sport fomos enganados”, diz Homero Lacerda sobre Arnaldo Barros

Prazo é de 10 dias para a AGE/Sport

No despacho, o texto discorre sobre a preocupação dos sócios do Sport e grifa que chama a atenção para o estado de insolvência que se encontra o clube, relacionando a auditoria da Bernhoeft que já foi confirmada e em coletiva explicada pelo presidente, parece não ter convencido os sócios. Quanto ao processo de uma possível destituição do cargo, o texto descreve: "desse modo, observo que o único órgão que detém  competência para destituição do Presidente Executivo é a Assembleia Gera e que o pedido de convocação formulado pelos associados veio devidamente justificado"(sic).

Ao fim do documento assinado pelo presidente do conselho, a determinação é de que em dez(10) dias seja convocada da AGE, onde será deliberado acerca do descumprimento estatutário e da destituição ou não do presidente do executivo leonino.

Pelo Sport o VP jurídico do clube, Leucio Lemos confirmou que documento foi protocolado e que ainda será analisado. " Recebemos o documento, que de acordo com o presidente do Conselho foi provocado pelas assinaturas dos sócios. Vamos analisar à luz do estatuto para ver qual será a deliberação", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias