Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Constantino confirma troca de piso no Arruda e grama vai ser a mesma da Arena e Maracanã

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/05/2018 às 7:40
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Ciente das dificuldades do campo do Arruda, inclusive pelo fato de ser castigado quando chove, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior confirmou a intenção do clube em fazer uma reforma no gramado ao término da Série C.

Em entrevista ao repórter Leonardo Boris da Rádio Jornal, o mandatário coral afirmou, que a grama será do tipo que está na Arena de Pernambuco, que vai ser plantada no estádio dos Aflitos quando for reinaugurado, e também é encontrada em estádios da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, como o Maracanã e Mineirão, são exemplos do gramado.

A grama do tipo Bermuda Celebration, na versão Tifway 419, deve vir do município de Touros, no Rio Grande do Norte, perto de Ceará-Mirim onde o tricolor jogou, e venceu o Globo por 2x1 de virada. "A grama vem daqui do Rio Grande do Norte, em uma cidade de Touros-RN, grama bermuda Celebration Tifway é o tipo Arena de Pernambuco, a que o Náutico comprou também para os Aflitos e que a gente vamos colocar no final do ano, ao término da Série C", afirmou Constantino sem no entanto revelar,  de onde virão os recursos para o custeio da obra.

Leia Mais:

>Santa Cruz vence o Globo-RN de virada e volta ao G4 na Série C

>Ouça os gols da vitória de virada do Santa Cruz sobre o Globo-RN

>“Seria injusto”, diz PC Gusmão se o Santa Cruz não tivesse vencido o Globo-RN

Grama também será a dos campos do CT

Explicando que o tipo de grama escolhida é o ideal para a adaptação no clima como o do Recife, por ser de fácil manutenção e ter como característica o enraizamento rápido, Constantino revelou que esse tipo deve ser também a dos campos do CT Ninho das Cobras, que está sendo construído em Aldeia, Camaragibe. Elogiando a estrutura do Globo, pelo clima favorecer a grama, o presidente do Santa Cruz projetou a mudança.

"O Globo tem logo atrás dos vestiários, não é um centro de treinamento mas tem três campos para treinar, é o tipo de grama que vamos fazer a mudança. Vai ser também a do nosso CT, o Arruda é um local apropriado para esse tipo de grama, e a gente vê que pelo clima favorece", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias