Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Charles comemora boa fase no Santa Cruz e destaca garra do elenco tricolor

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/05/2018 às 19:40
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A partida contra o Globo foi a quinta do volante Charles no Santa Cruz, a quarta como titular e não poderia ter desfecho melhor que marcar o gol da virada, o da vitória tricolor por 2x1. Aos 23 anos, o jogador que chegou como aposta no Arruda, está se tornando uma realidade.

Tudo começou com uma soma de fatores. Na partida contra o Atlético-AC, estreou entrando no segundo tempo, mas foi por conta da ausência de Carlinhos Paraíba que atuou como titular contra o ABC na Copa do Nordeste e não saiu mais do time.

Até chegar ao Recife, tinha disputado 16 partidas pelo Macaé-RJ, equipe onde esteve desde as categorias de base, e sequer tinha marcado um gol, mesmo com 15 jogos como titular no Campeonato Carioca. Desta vez a felicidade bateu a porta e com um chute forte de fora da área, o atleta fez a alegria não só dele, mas da massa coral na segunda vitória da equipe do Santa na Série C.

"Esse gol estava amadurecendo. A bola estava passando cada vez mais perto. Eu não pensava muito nisso (em gols) porque minha função é ajudar o time ali atrás", disse. Charles ainda destacou que nessa jogada, "pegou na veia", e a bola tomou a direção da rede adversária. "Tive oportunidades e nessa jogada pude acertar 'na veia' e contribuir com o gol da nossa vitória. Foi na hora certa", destacou o volante coral.

Leia Mais

>Constantino confirma troca de piso no Arruda e grama vai ser a mesma da Arena e Maracanã

>“Seria injusto”, diz PC Gusmão se o Santa Cruz não tivesse vencido o Globo-RN

>Santa Cruz vence o Globo-RN de virada e volta ao G4 na Série C

Time de guerreiros

Ao final da partida, Charles destacou ainda, a força que o grupo comandado por PC Gusmão teve na partida, para não se abater pelo placar adverso no segundo tempo, e acreditar que seria possível responder rápido, mesmo reconhecendo a dificuldade imposta pelo Globo-RN e o gol sofrido no vacilo do setor defensivo. Mesmo sendo um dos mais novatos, o cabeça de área já aponta ser verdade, o que a torcida gritou no Barretão: time de guerreiros.

"O Santa Cruz é marcado como time de guerreiros. Sempre foi assim e hoje (no jogo em Ceará-Mirim) não foi diferente. Não deixamos de acreditar um minuto. O jogo foi disputado. O time deles é qualificado e fizeram o gol em um lance. Conseguimos responder rápido", afirmou o atleta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias