Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite destaca experiência dos remanescentes de 2014

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/05/2018 às 15:22
Foto: AFP
Foto: AFP

Entre os 23 atletas convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo Rússia 2018, seis deles estavam na seleção escolhida pelo técnico Felipão no Mundial do Brasil em 2014. Para o atual comandante da Canarinha, esses atletas chegam com um importante know-how para ajudar a comissão técnica pela vivência obtida.

Os remanescentes são o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo, os meio-campistas Fernandinho, Paulinho e Willian e o atacante Neymar. Questionado sobre o aspecto emocional bastante criticado há quatro anos, Tite ressaltou que a questão psicológica é fundamental.

LEIA MAIS:

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo na Rússia

“Consistência de carreira” foi fundamental para convocação, diz Tite

Rádio Jornal repercute convocação da Seleção em grande evento

"São de três a sete jogos, tem que ser mentalmente muito forte. Pressões que vão ter, necessidade de desempenho e resultado. Digo que todos aqueles que passaram vão me ajudar e ajudar a comissão técnica, porque vivenciaram, uma experiência única que se aprende ganhando, empatando e perdendo. Depende nossa capacidade de absorver lições. Querer sempre vencer, mas a vida não assim. Vão ajudar muito. Assim como os remanescentes de 2014 vão dar know-how. Importante estar mentalmente preparado. Eles estão um passo a frente em relação aos outros"", disse Tite.

Agenda da Seleção Brasileira

21 de maio: apresentação dos primeiros jogadores em Teresópolis

27 de maio: viagem para treinamentos em Londres

3 de junho: amistoso Croácia x Brasil em Liverpool

10 de junho: amistoso Áustria x Brasil em Viena

11 de junho: início da preparação em Sochi, na Rússia

Jogos da primeira fase (Grupo E)

17 de junho: Brasil x Suíça em Rostov-on-Don

22 de junho: Brasil x Costa Rica em São Petersburgo

27 de junho: Sérvia x Brasil em Moscou

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias