Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence o Globo-RN de virada e volta ao G4 na Série C

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 14/05/2018 às 23:11
Foto: Rodrigo Baltar/SCFC
Foto: Rodrigo Baltar/SCFC

O Santa Cruz, na noite desta segunda-feira(14), encarou o Globo FC no estádio Barretão em Ceará-Mirim-RN, e venceu pelo placar de 2x1. Foi a primeira vitória do técnico PC Gusmão no comando do tricolor, foi também a primeira partida sob o comando do novo técnico que o time do Arruda marcou gols. Com isso a equipe da Cobra Coral continua invicta na Série C 2018 e voltou ao grupo dos melhores quatro equipes no grupo A da competição. Os gols foram de Robinho de pênalti e Charles de fora da área, ambos no segundo tempo.

Primeiros movimentos

Desde o início do jogo, os time estiveram se testando. Com marcação muito parecida, tanto Globo quanto o Santa Cruz tentaram se desvencilhar dos esquemas. O Santa tomou a iniciativa para sair na ofensividade, e pelo lado esquerdo foi chegando. Àvila teve a chance aos 13 minutos depois do passe de Robert, entrou na área, finalizou mas o goleiro do Globo, Welligton espalmou o que poderia ser, a primeira chance do tricolor do Arruda.

Globo responde

Com os times em um jogo muito truncado, as faltas apareceram. Vítor do Santa Cruz tomou cartão amarelo, e o número e faltas subiu. Na tentativa de sair ao ataque, o tricolor começou a dar espaços e errar na recomposição. Em um lance no qual o lateral-esquerdo, Henrique Ávila errou, Negueba

PC Gusmão expulso

Aos 30 minutos, alteração no banco de reservas do Santa Cruz. O árbitro Felipe Alan Costa de Oliveira, expulsou o técnico do tricolor. No gesto do homem do apito, o treinador teria sido incisivo em reclamar das decisões da arbitragem e foi mais cedo para o chuveiro. Adriano Teixeira, assumiu o comando do time à beira do gramado.

Igualdade no primeiro tempo

Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa, e o que se viu, foram dois times com muita preocupação na marcação, e espaços apenas nos erros. O Santa Cruz errou mais, por isso levou pressão em alguns momentos. Mesmo assim, o tricolor tentou compensar e quando foi ao ataque, principalmente no lado esquerdo, criando perigo.

Volta do intervalo

Logo no primeiro lance de ataque, o Globo conseguiu uma falta perigosa quase no bico da grande área. Na cobrança,  a bola bateu na barreira, mas Geovani recebeu cartão amarelo. Com esse momento o Santa Cruz tentou reagir e começou atacar. Robinho entrou no jogo e por duas oportunidade, aos nove e aos onze minutos tentou assustar o goleiro do Globo.gl1 st9 st11

Santa pressiona

Com os ataques criados por Robinho o tricolor empolga, e tenta deixar o time potiguar no campo de defesa. Aos 20 minutos, Ávila faz jogada pela esquerda, enche o pé, a bola desvia na defesa e acha a trave esquerda do goleiro Wellington.

Gol do Globo, Santa empata

Quando o Santa era melhor e pressionava no ataque, vacilou na defesa. Deixou a Águia de Ceará-Mirim e os defensores tricolores deixaram Romarinho invadir, driblar e chutar. Gol do Globo abrindo placar aos 27 minutos do segundo tempo.

Com o time potiguar na vantagem, o tricolor tem alterações. Sai Arthur Rezende e entra Maicon Assis. Com mais oxigênio em campo, a equipe do Arruda entra de vez tentando tirar o prejuízo, e aos 34, com uma bola tocada com a mão na área, o árbitro marca pênalti. Robinho cobra e empata

Tricolor vira e arranca para a vitória

Com o gol, o time de PC Gusmão já voltaria para casa com um ponto, mas a equipe não se abateu com o gol de desvantagem, quanto mais poderia apenas comemorar empate. Em jogada pelo meio-campo, Charles aparece como elemento surpresa, e aos 38 minutos, com um chutaço de fora da área, mexe no placar. Gol do Santa, o da virada.

Segurar para comemorar

Com o placar a seu favor, foi a hora de segurar. O Globo pressionou , Tiago Machowski fez defesas até o fim do jogo, o árbitro apontou cinco minutos de acréscimos, mas não adiantou o time de Ceará-Mirim tentar, o tricolor comemorou três pontos de virada no apito final.

Acompanhe o lance a lance da partida

Ficha do Jogo

Globo-RN 1

Welligton; Geovane, Victor Souza, Jamerson e Diego (Renatinho Carioca); Galiardo (Erick), Reinaldo, Jean Natal e Negueba (Alex Sandro); Romarinho e Max. Técnico: Fernando Tonet.

Santa Cruz 2

Tiago Machoswki; Vítor, Sandoval e Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani (Johnny); Arthur Rezende (Maicon Assis), Robinho e Robert (Halef Pitbull). Técnico: Paulo César Gusmão.

Local: Manoel Barretto, em Ceará-Mirim-RN. Público: 242, Renda: R$ 3.260,00

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG).

Gols: Romarinho (28’ do 2ºT) (G); Robinho (36’ do 2ºT) e Charles (37’ do 2ºT) (S).

Cartões amarelos: Galiardo, Max, Geovane (G); Vítor, Augusto Silva, Geovani, Henrique Ávila (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias