Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Consistência de carreira" foi fundamental para convocação, diz Tite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/05/2018 às 14:42
Tite definidiu seleção para a Copa do Mundo. Foto: AFP
Tite definidiu seleção para a Copa do Mundo. Foto: AFP

A tão esperada lista final para a Copa do Mundo da Rússia 2018 foi anunciada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro. Sem grandes surpresas, o técnico foi questionado pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, se o mais determinante para os nomes finais foi o momento atual ou o retrospecto na equipe. O comandante da Canarinha usou um termo usado por Nenê, jogador do Houstou Rockets, da NBA, para explicar.

"Ouvi uma entrevista muito interessante do Nenê, do basquete, da NBA. Uma observação a respeito dos atletas. Estou falando de alto nível, por isso esse exemplo. É consistência na carreira. No momento, na sequência de trabalho. Talvez esse fator dentro da seleção e da carreira são o que os credenciam", disse Tite.

Para o treinador, por ser o momento mais importante do ciclo da seleção, alguns aspectos definiram os escolhidos. "(A seleção) É o momento máximo do jogador, principalmente a Copa do Mundo. Se fosse no período inicial, a gente abriria para oportunizar, mas Mundial é uma pressão psicológica. São aspectos táticos, técnicos, físicos e emocionais são necessários", pontuou.

Confira a lista completa clicando aqui

Agora, a seleção terá dois compromissos antes do início do mundial. No dia 3 de junho, a seleção tem um amistoso em Liverpool-ING contra a Croácia. No dia 10, o duelo preparatório é contra a Áustria, em Viena-AUS. A delegação se apresenta em Sochi-RUS em 11 de junho, para a preparação até o dia 15. De lá a seleção vai para Rostov, onde enfim estreia na Copa do Mundo diante da Suíça, no dia 17 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias