Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo na Rússia

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/05/2018 às 14:16
Foto: AFP
Foto: AFP

Nesta segunda-feira (14), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo na Rússia. Danilo e Fagner serão as opções de Tite na vaga de Daniel Alves, que não vai jogar no Mundial devido a uma contusão no joelho. O grupo tem 27 dias de preparação até o início da competição.

Confira a lista

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Laterais: Danilo (Manchester City), Fágner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Meio-campo: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Douglas Costa (Juventus) e Fred (Shakhtar Donetsk).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Além dos nomes selecionados, Tite e a comissão técnica enviarão 12 nomes à Fifa, para o caso de haver uma necessidade de substituição às vésperas do jogo. Jogadores poderão ser substituídos até o dia 4 de junho.

LEIA MAIS:

Daniel Alves não vai jogar a Copa do Mundo na Rússia

Baixas por lesões na Copa do Mundo são mais comuns do que se imagina

Presidente da FIFA lamenta ausência de Daniel Alves na Copa da Rússia

Convocação da Seleção será transmitida ao vivo em evento da Rádio Jornal

Preparativos

Os convocados deverão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no próximo dia 21. A comissão técnica da Seleção chega ao CT um dia antes. Marcelo e Casemiro do Real Madrid e Roberto Firmino do Liverpool se apresentam no grupo da Seleção Brasileira depois da final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 26 de maio.

Do Rio de Janeiro o grupo segue para Londres, na Inglaterra, onde treinarão no Enfield Training Centre, o Centro de Treinamento do Tottenham. No final do mês de maio, a equipe segue para Sochi, cidade onde a equipe se concentrará na Rússia, a partir do dia 10 de junho, uma semana antes da estreia na Copa do Mundo. Antes disso, a Seleção Brasileira disputará dois amistosos, contra a Croácia e Áustria. No dia 17 de junho, o Brasil enfrenta a Suíça, no primeiro jogo da fase de grupos.

Agenda da Seleção Brasileira

21 de maio: apresentação dos primeiros jogadores em Teresópolis

27 de maio: viagem para treinamentos em Londres

3 de junho: amistoso Croácia x Brasil em Liverpool

10 de junho: amistoso Áustria x Brasil em Viena

11 de junho: início da prepararação em Sochi, na Rússia

Jogos da primeira fase (Grupo E)

17 de junho: Brasil x Suíça em Rostov-on-Don

22 de junho: Brasil x Costa Rica em São Petersburgo

27 de junho: Sérvia x Brasil em Moscou

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias