Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A tendência é que seja mantida", diz PC sobre equipe do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/05/2018 às 18:24
Elenco tricolor começou a semana se preparando o time para uma decisão.. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Elenco tricolor começou a semana se preparando o time para uma decisão.. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O Santa Cruz só entra em campo para enfrentar o Globo, em Ceará Mirim (RN), na noite de segunda-feira (14), mas o técnico PC Gusmão já adiantou que a tendência é manter a base do time que tem atuado com frequência. Tanto que no treino desta sexta-feira (11), o treinador repetiu a escalação no segundo treino tático da semana. Para esta 5ª rodada da Série C, ele conta com o retorno do goleiro Tiago Machowski, recuperado de uma virose.

A principal dificuldade, segundo PC, é o fato de que alguns jogadores ainda não entraram em campo para treinos na semana. "O caso do Vítor, Danny está fora, Robert ainda não treinou com o grupo. A gente tem algumas situações que estamos esperando. A manutenção da equipe, quando ela tem uma performance desejada, a tendência é que seja mantida", disse.

LEIA MAIS:

Presidente da FIFA lamenta ausência de Daniel Alves na Copa da Rússia

“Sou o mesmo, mais magro”, diz Tiago Machowski falando do que mudou no Santa Cruz

Goleiro do Santa Cruz se preocupa com casos de conjuntivite no Arruda

Dos atletas citados pelo técnico tricolor, o lateral foi poupado por desgaste muscular, o zagueiro se recupera de uma cirurgia no nariz para corrigir uma fratura, com retorno estimado em duas semanas, e o atacante está afastado por uma infecção no olho. "Se estiverem todos liberados, vamos procurar usá-los da melhor maneira possível", emendou PC.

Assim, o time titular do treino desta sexta foi composto por Tiago Machowski; Mailton, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Halef Pitbull. "Em alguns fundamentos você sabe que às vezes pode mudar para melhorar, a gente troca. Acho que é importante ter um grupo que possa estar equilibrado nessas ações", concluiu PC Gusmão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias