Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sob o comando de Dudu Capixaba, Náutico recebe Salgueiro na Arena

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/05/2018 às 18:00
O Timbu deixou a zona de rebaixamento há duas rodadas e já pode chegar ao grupo que se classifica para a próxima fase. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Timbu deixou a zona de rebaixamento há duas rodadas e já pode chegar ao grupo que se classifica para a próxima fase. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois da saída de Roberto Fernandes, que não vinha conseguindo os resultados favoráveis ao Náutico na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, Dudu Capixaba assumiu o comando da equipe alvirrubra. No primeiro jogo à frente do grupo nesta temporada, Dudu tem a missão de conquistar a primeira vitória do Timbu, o atual lanterna da Série C. O Náutico recebe o Salgueiro pela 5ª rodada da competição na Arena de Pernambuco, neste sábado (12), às 19h.

LEIA MAIS:

Negretti analisa treinos do Náutico sob o comando de Dudu Capixaba

Negretti lembra início como zagueiro para fazer a função no Náutico

Capitão do Náutico elogia Roberto Fernandes, mas foca nos objetivos do time

Time

Náutico Técnico comanda treinos interinamente desde a saída de Roberto Fernandes. Foto: Léo Lemos/Náutico

Dudu Capixaba pode contar com Ortigoza, que retorna ao time depois de uma lesão no músculo atrás do joelho esquerdo. Além do atacante, o lateral Thiago Ennes pode voltar a defender o Timbu depois de ter se recuperado de um problema sofrido no jogo diante da Ponte Preta.

Caso sofra algum desfalque no setor do meio de campo ou pela lateral, Dudu vai contar com a peça coringa do time alvirrubro. "A versatilidade de Negretti dentro de campo" é uma das vantagens apontada por Dudu Capixaba. "Costumo dizer que ele pode fazer três opções. De lateral-direito, zagueiro e volante de origem. Ele se destacou em alguns jogos. Posso tê-lo nessas três posições", disse o interino do Náutico, que considera o grupo muito rico.

"Não vou usar desculpa de que estou sem zagueiro. Nós vamos trabalhar para achar a solução, porque o problema eu já tenho. Não tenho tempo de chegar na diretoria e falar que estou com problemas. Estamos fazendo os testes para ajustar isso", completou o treinador, que espera contar com novidade positivas do departamento médico para as próxima rodadas da Série C.

Carcará

Foto: Divulgação/Salgueiro

O Salgueiro enfrenta dificuldades financeiras nesta temporada. No início do mês, quatro atletas solicitaram rescisão contratual e a equipe não tem provisão para a contratação de reforços. O meia Jaildo foi o primeiro a entrar em contato com a diretoria do clube fazendo o pedido.

Em seguida, o meia Fabiano Menezes, ex-Botafogo (RJ), o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Neverton se despediram do time, na da semana passada. Segundo o presidente do Salgueiro José Guilherme da Luz, os jogadores não estavam satisfeitos com o aproveitamento da equipe. Na Copa do Brasil, o Carcará foi eliminado na segunda fase pelo Fluminense com uma dura derrota de 5x0. Antes disso, o time havia enfrentado o Novoperário e vencido por 3x2.

Na Copa do Nordeste, a equipe sertaneja foi eliminada na Primeira Fase do torneio. O time terminou como o lanterna do Grupo D, tendo conquistado apenas três pontos provenientes de três empates. Já no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro chegou até a semifinal, e terminou em quarto luga na classificação geral, depois de perder para o Sport na disputa do terceiro lugar.

"Não estavam se sentindo bem, estavam insatisfeitos por não estarem sendo aproveitados como titulares. Eles entraram em contato e fizeram acordo. Foi bom para eles que seguem a carreira e para a gente que diminuiu jogadores. Vamos sentar para ver o que fazer. As despesas estão altas e a torcida não está comparecendo ao estádio para que a gente possa contratar mais dois ou três jogadores", disse José Guilherme em entrevista ao site oficial do Salgueiro.

Ficha do jogo: Náutico x Salgueiro

Foto: Arte/NE10

Náutico: Bruno; Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jonathan, Jobson, Dudu e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza. Técnico: Dudu Capixaba.

Salgueiro: Mondragon; Maurício, Emerson, Luiz Eduardo e Iury; Michel, Bruno Menezes, Dadá e Izaldo; Willian Lira e Willian. Técnico: Sérgio China.

Campeonato Brasileiro da Série C (5ª rodada do Grupo A). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, PE. Horário: sábado (12), às 19h. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - CBF. Assistentes: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias