Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Náutico traça meta por blocos da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/05/2018 às 12:12
Negretti explicou como o time traçou as metas. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Negretti explicou como o time traçou as metas. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O Campeonato Brasileiro da Série C tem o formato diferente das competições mais acima do futebol nacional. Com apenas 18 rodadas de pontos corridos e o resto disputado no mata-mata, é preciso pontuar para garantir a vaga nas quartas de final. E com apenas um ponto até agora em quatro rodadas disputadas, o elenco do Náutico traça metas para alcançar o principal objetivo da temporada.

De acordo com o volante e capitão alvirrubro Negretti, o grupo  traçou a meta de pontos junto com a direção. As 18 partidas foram divididas em três blocos de seis jogos. Em cada um desses blocos, é preciso fazer ao menos 10 pontos. Restando dois embates da primeira parte, o atleta ressalta a necessidade de vitórias diante de Salgueiro e Juazeirense.

LEIA MAIS:

Negretti lembra início como zagueiro para fazer a função no Náutico

Capitão do Náutico elogia Roberto Fernandes, mas foca nos objetivos do time

Ingressos para Náutico e Salgueiro à venda por R$ 10

"Temos um ponto e dois jogos. No primeiro bloco não conseguimos atingir a meta, mas podemos chegar próximo se conseguirmos o objetivo de vencer os jogos que têm pela frente. Vamos trabalhar em cima dos outros dois blocos. Sabemos que é um campeonato difícil, não começamos bem, mas acredito que nos outros blocos vamos conseguir atingir a meta", disse o atleta timbu.

Mesmo que o foco do Náutico no ano de 2018 seja o acesso de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, Negretti explica a necessidade de dividir a competição em etapas. "Tem que trabalhar em cima disso aí, de metas, porque não adianta focar lá na frente se não conseguir as metas, principalmente nesse primeiro bloco, que são seis jogos e 18 pontos. Tem que fechar bem primeiro bloco e depois ir para os outros", concluiu o volante.

Para fechar o primeiro bloco, o Náutico recebe o Salgueiro às 19h de sábado (12), na Arena de Pernambuco. Já a partida contra a Juazeirense acontece no sábado seguinte, dia 19 de maio, às 16h, no estádio Adauto Moraes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias