Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Alves não vai jogar a Copa do Mundo na Rússia

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/05/2018 às 12:47
Uma lesão no ligamento do joelho tirou Daniel Alves da Copa 2018.
Uma lesão no ligamento do joelho tirou Daniel Alves da Copa 2018.

O lateral-direito do Paris Saint-Germain e titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Tite, Daniel Alves não vai jogar a Copa do Mundo de 2018. Após visita ao jogador no PSG, o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar constatou que o atleta não terá condições de estar 100% recuperado para o torneio. A recomendação é que o jogador descanse completamente durante três semanas para se seja realizada uma nova reavaliação, que deverá apontar a necessidade de cirurgia ou não.

LEIA MAIS:

Exame preliminar aponta lesão no joelho e Daniel Alves pode ficar fora da Copa da Rússia

Daniel Alves estreia como goleiro em noite de vitória do PSG sem Neymar

Depois da reavaliação, independente de cirurgia ou não, Dani Alves vai precisar de mais seis semanas de tratamento e voltar a ter condições de treinar normalmente, prazo que excede o andamento do Mundial. Dani Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida entre o Paris em Les Herbiers, na última terça-feira (8), na final da Copa da França.

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, foram a Paris nesta quina-feira (10) e ficaram reunidos com Dani Alves e médicos do PSG, no CT do clube. Na saída da reunião, eles afirmaram que precisariam de novas avaliações. O técnico da seleção fez recomendações para que todas as alternativas fossem esgotadas, considerando a importância de Daniel para a delegação brasileira.

Convocados

Tite vai anunciar a lista dos relacionados para o Mundial sem o jogador mais experiente do grupo. Seria a terceira competição do jogador, que esteve presente na África do Sul em 2010 e no Brasil, em 2014. Dani Alves foi o capitão do grupo nos últimos amistosos realizados, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra e Alemanha. Tite vai divulgar o grupo que viaja para a Rússia nesta segunda-feira (14).

Substitutos

Na vaga de Daniel Alves, os nomes mais ventilados são o de Fagner, lateral do Corinthians, Danilo, do Manchester City ou Rafinha do Bayern de Munique. Neste domingo (13), o médico Rodrigo Lasmar vai para o Centro de Treinamento do Corinthians para examinar Fagner que vem se recuperando de uma lesão na coxa direita. Ele se machucou no dia 29 de abril e ainda não voltou a treinar.

Confira a agenda da Seleção Brasileira

14 de maio: convocação para a Copa do Mundo na Rússia

21 de maio: apresentação dos primeiros jogadores em Teresópolis

27 de maio: viagem para treinamentos em Londres

3 de junho: amistoso Croácia x Brasil em Liverpool

10 de junho: amistoso Áustria x Brasil em Viena

11 de junho: início da prepararação em Sochi, na Rússia

Jogos da primeira fase (Grupo E)

17 de junho: Brasil x Suíça em Rostov-on-Don

22 de junho: Brasil x Costa Rica em São Petersburgo

27 de junho: Sérvia x Brasil em Moscou

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias