Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Paris Saint-Germain define preço para Real Madrid levar Neymar

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/05/2018 às 10:09
Foto: AFP
Foto: AFP

O Paris Saint-Germain definiu um preço por Neymar. Segundo o Diario As, o clube francês estabeleceu o valor de 260 milhões de euros pelo craque brasileiro. O alvo: Real Madrid. A história ganhou ênfase depois de um aparente encontro casual que provocou um grande furor no mercado da bola europeu.

A visita do jovem atleta Vinícius Júnior à mansão de Neymar no Rio de Janeiro no dia 22 de março, divulgada pelos dois jogadores nas redes sociais, não deveria ter sido publicada, de acordo com a edição desta quarta-feira (9), do jornal desportivo espanhol. Vinícius foi revelado pelo Flamengo e contratado como reforço do Real Madrid para a temporada 2018-2019, quando ele já terá completado a maioridade.

LEIA MAIS:

PSG divulga vídeo de Neymar treinando na academia do clube

Neymar faz embaixadinhas com pé operado a 41 dias da Copa

Neymar, Messi e cia homenageiam Iniesta após despedida do Barcelona

Neymar “trabalha duro” durante recuperação, diz médico

Há uma explicação para isso. A visita deveria ser confidencial, pois, atrás da tentativa de aproximar Neymar à revelação do Mengão, estava um emissário do clube Merengue, que foi visto em duas ocasiões no Brasil. Não é de hoje que o Real Madrid demonstra interesse em contratar atual ídolo do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Conforme apuração do Diario As, o presidente do clube madridista, Florentino Pérez, estaria por trás dessas visitas.

E o preço definido pelo PSG é quase 40 milhões a mais do que ele foi comprado do Barcelona pelo time francês. O Paris desembolsou 222 milhões (o equivalente a R$ 824 milhões) em agosto de 2017 pelo jogador.

Ainda segundo o Diario As, Neymar não teria se adaptado à França, e pretende "desesperadamente" retornar à Espanha. A imprensa europeia também comenta que o jogo em que o brasileiro se lesionou gravemente pode ter sido o último dele no Parque dos Príncipes vestindo a camisa do Vermelho e Azul, e a sua chegada ao Santiago Bernabéu está bem próxima de se concretizar.

Sergio Ramos

Outra questão que aumentou ainda mais os rumores de Neymar no Real Madrid foi a recente amizade do atacante com o zagueiro do time madrilenho nas redes sociais. No início da semana Neymar se tornou amigo do defensor do Real no Instagram. O assunto ganhou bastante destaque da imprensa espanhola, que tratou como "surpreendente" a novidade, visto que o jogador esteve anos na Espanha enquanto defendia as cores do Barcelona, mas não havia seguido Ramos antes. 

Copa do Mundo

Antes de qualquer possível mudança de clube, o foco atual de Neymar é outro. Ele está se dedicando completamente para a sua recuperação até a Copa do Mundo na Rússia. O atleta, que vem trabalhando na última etapa de recuperação, tem cinco semanas para estar 100% para vestir a camisa da Seleção Canarinho. Ele vem tratando uma lesão no quinto metatarso do pé direito, depois de ter se machucado na vitória de 3x0 do PSG em cima do Olympique de Marselha, pela Copa da França. No clássico realizado no dia 25 de fevereiro, Neymar deixou os gramados na maca, chorando e se queixando de muita dor.

O jogador viajou para Belo Horizonte na semana seguinte e foi submetido a uma cirurgia no dia 2 de março, realizada pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. Na semana passada o clube parisiense publicou um vídeo do atacante treinando na academia do clube. Em um dos momentos, Neymar aparece fazendo embaixadinha para o ânimo dos torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias