Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Alves deve se recuperar antes da Copa do Mundo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/05/2018 às 13:22
Uma lesão no ligamento do joelho tirou Daniel Alves da Copa 2018.
Uma lesão no ligamento do joelho tirou Daniel Alves da Copa 2018.

Na manhã desta quarta-feira (9), a assessoria de imprensa do lateral do Paris Saint-Germain, Daniel Alves, emitiu uma nota informando que o jogador não precisará passar por cirurgia. O defensor pode voltar aos gramados em até três semanas, período que antecede o início da Copa do Mundo na Rússia. O Mundial começa em 14 de junho e a Seleção Brasileira faz a estreia no dia 17 do mesmo mês.

Exame preliminar aponta lesão no joelho e Daniel Alves pode ficar fora da Copa da Rússia

Confira um trecho da nota

Após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de nova avaliação.

O jogador se machucou nesta terça-feira (9) na partida final da Copa da França, na partida entre PSG em Les Herbiers. Os exames indicaram uma lesão no ligamento lateral do joelho direito. O técnico Tite vai anunciar na segunda-feira (14), o grupo que defenderá a Seleção Brasileira na Rússia. Depois da convocação, os jogadores vão se apresentar uma semana depois, em Teresópolis, entre os dias 21 e 28 de maio. Caso seja convocado, Dani Alves não vai participar desses trabalhos.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o PSG para saber detalhes da contusão de Daniel. Ele participará de uma reunião com a comissão técnica para se atualizar sobre a situação do lateral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias