Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/05/2018 às 13:38
Técnico esteve à frente do time em 52 jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico esteve à frente do time em 52 jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico anunciou no início da tarde deste domingo (6) a saída de Roberto Fernandes do cargo de técnico do time. A demissão foi anunciada pelo clube em seu site oficial no dia após o quarto jogo da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, competição em que o Timbu ainda não conseguiu vencer, com um empate e três derrotas. Também saem o auxiliar Barata e o preparador físico Flavio Trevisan. A expectativa é anunciar um novo treinador nos próximos dias.

A justificativa do Náutico é a necessidade de decisões ágeis neste início em baixa na terceira divisão. O clube busca uma "reação imediata, uma retomada que, com a força e a raça demonstradas no estadual, leve o Náutico ao objetivo final nesta temporada: o acesso à série B" em uma disputa com prazo curto.

LEIA MAIS:

“É um momento muito difícil”, diz capitão do Náutico

Náutico é goleado pelo Confiança e continua na lanterna da Série C

Na nota emitida pelo Alvirrubro, o clube agradece ao técnico "pelo profissionalismo e dedicação ao clube, tendo escrito definitivamente sua história aqui, coroada ao comandar o time no título Pernambucano deste ano, encerrando o mais longo jejum sofrido pelo Timbu em estaduais".

Além disso, o Náutico cita Roberto Fernandes como um "parceiro" que tem o respeito de dirigentes, atletas e funcionários, lembrando que o treinador é "também um torcedor que saiu da arquibancada para oferecer sua força de trabalho ao clube de coração".

Desde o dia 2 de agosto de 2017 no comando do Timbu, Roberto Fernandes esteve à frente do time em 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de 47,4%. Na temporada passada, ele não conseguiu evitar a queda de divisão, mas no início de 2018 comandou o Náutico na classificação para a Copa do Nordeste na fase preliminar.

Pelo regional, foram quatro empates, duas vitórias e duas derrotas. No Pernambucano, o Náutico venceu oito jogos, empatou cinco e perdeu um, além de quatro vitórias, um empate e uma derrota na Copa do Brasil. Somados às três derrotas e um empate na Série C, Roberto Fernandes fechou os quatro meses da temporada atual com 55,2% de aproveitamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias