Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto defende ciclo no futebol e afirma: "quem sou eu para atrapalhar a vida do Náutico?"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 06/05/2018 às 12:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após o resultado, uma derrota por 4x2 para o Confiança-SE, no segundo jogo em casa, o que aumentou o saldo negativo de gols do Náutico na Série C ( subiu para 10 gols sofridos), e começaram as especulações sobre uma possível troca de comado alvirrubro.

Analisando o momento do time, o técnico Roberto Fernandes, destacou que não tem a pretensão de atrapalhar a caminhada do Timbu, mas se defende dos maus resultados com a aposta no ciclo completo do futebol para conquistar o acesso à Série B. O comandante alvirrubro avalia que é preciso continuar o trabalho que já deu resultado(o título pernambucano 2018), relembra experiências de temporadas passadas onde o clube inflou o elenco para tentar resolver, e acabou caindo em um poço mais profundo de problemas.

"Minha cabeça está voltada para trabalhar para sair desta situação. O resultado não está vindo, mas vamos tentar mudar este ciclo. Quem sou eu para querer atrapalhar a vida do Náutico? É o que eu falo sempre. Futebol tem um ciclo, ele tem que ser completado. Não conheço nenhuma equipe que conseguiu acesso tendo 30, 40, 70 jogadores na temporada, com quatro ou cinco treinadores”, disse Roberto.

Leia Mais:

>“A cobrança existe, mas tudo é discutido em reunião”, diz Roberto sobre pressão no Náutico

>“É um momento muito difícil”, diz capitão do Náutico

>Náutico é goleado pelo Confiança e continua na lanterna da Série C

Origem dos Erros

Roberto ainda falou na entrevista coletiva pós-jogo, sobre os aspetos técnicos decisivos para o Náutico nas partidas. Os erros que comprometem mais o time, são os de movimentação, que complicam mais ainda a qualidade dos passes. Com um time de certas limitações técnicas, cada erro pode custar caro, com bolas perdidas gerando contra-ataques e gols dos adversários. Para o técnico Timbu, quem erra passe tem a mesma ou menor responsabilidade de quem não se movimenta, não dá opção, não aparece para o jogo e  como o time nitidamente está mal fisicamente, não conseguindo o poder de reação na marcação e no ataque.

“Futebol é um processo. Primeiro tem que estar bem fisicamente para depois melhorar tecnicamente, quando você junta essas duas coisas, e ai a coisa flui Não existe time bom sem preparação. Não existe time bom sem estar preparado. Esse nossos erros vão da pouca movimentação que nós temos, o cara que erra tem responsabilidade mas quem não se movimenta, tem tanto erro ou mais", sentenciou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias