Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz volta a focar na Série C para manter invencibilidade

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 04/05/2018 às 18:00
Santa Cruz precisa de uma campanha sólida nesta reta final. Foto: Rodrigo Baltar/Ascom SCFC
Santa Cruz precisa de uma campanha sólida nesta reta final. Foto: Rodrigo Baltar/Ascom SCFC

Depois do primeiro confronto pelas quartas de final da Copa do Nordeste (com a derrota de 1x0 para o ABC no Frasqueirão), o Santa Cruz volta as atenções para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe recifense ainda não perdeu na competição e pretende manter a invencibilidade para continuar na parte de cima da tabela de classificação. Depois da última rodada (empate em 0x0 com o ABC-RN) o time galgou a quarta colocação da tabela, tendo conquistado cinco pontos. Já em Belém do Pará, o grupo enfrenta o Remo neste sábado (5), às 16h, no jogo válido pela quarta rodada da Terceirona.

LEIA MAIS:

Halef Pitbull é regularizado pelo Santa Cruz e pode estrear diante do Remo

Halef Pitbull perto de estrear com a camisa do Santa Cruz na Série C

Tiago Machowski desfalca Santa Cruz diante do Remo

“Creio que vamos embalar na competição”, diz atacante do Santa Cruz

Time

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Já em Belém, o elenco do Santa Cruz realizou uma movimentação na quinta-feira visando o próximo adversário. Todos os atletas relacionados para o jogo participaram dos trabalhos no Curuzu. Nesta sexta-feira, o Tricolor continua os preparativos para o compromisso diante do Remo. O atacante Halef Pitbull está apto para o confronto, depois de ter sido regularizado pela CBF. Porém não há nenhuma definição de que ele seja o titular. Mas o atleta viajou com a delegação coral e pode ser acionado pelo técnico PC Gusmão.

Desfalques

O técnico Paulo César Gusmão não vai poder contar com o camisa 1 da equipe tricolor, Tiago Machowski. O goleiro está se recuperando de uma virose e não ficará à disposição para o jogo de amanhã. O seu substituto será Ricardo Ernesto. Além dele, o meia Geovani está vetado pelo Departamento Médico do Santa, pois adquiriu conjuntivite e não têm condições de entrar em campo. O atleta Arthur Rezende deve ser substituto de Geovani no duelo contra o Leão Azul.

"Toda oportunidade que o atleta tem, deve dar o seu melhor. E eu procuro trabalhar no dia a dia, para quando tiver essas oportunidades poder ajudar o Santa Cruz. É um jogo de suma importância que a gente veio buscar o resultado para nos deixar entre os quatro primeiros da competição. A gente sabe que jogar aqui não é fácil, sempre são jogos complicados", disse o goleiro do Santa Ricardo Ernesto.

Adversário

Foto: Divulgação/Clube do Remo

O time azulino quer fazer valer o mando de campo, e não pretende deixar escapar os três pontos enfrentando o Santa Cruz. O volante Dudu evidenciou a tradição do Remo jogando no Magueirão. “A gente chega com uma obrigação de vencer o jogo, mas vai ser com tranquilidade, com paciência, trabalhando bem a bola, que a gente vai tentar fazer o resultado. Sabemos que não fizemos um bom jogo contra o Juazeirense, mas a gente espera, dentro de casa, fazer uma boa partida e tentar sair com uma vitória com o apoio do torcedor”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Elogios ao Tricolor

O remista acredita que o jogo será bem disputado, considerando a qualidade técnica das duas equipes. O jogador também elogiou o Santa Cruz. “Não tem jogo fácil. Agora mesmo vamos enfrentar uma excelente equipe, mas estamos preparados. Assim como foi o jogo contra o Globo aqui, que a gente impôs a situação, vamos entrar e nos impor. Com paciência, tocando a bola, rodando, e tentando aproveitar as oportunidades. Uma hora a bola vai entrar”, destacou Dudu.

Ficha do jogo: Remo x Santa Cruz

Foto: Arte/NE10

Remo: Vinícius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Leandro Brasília e Everton; Elielton, Felipe Marques e Isac. Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Ávila; Charles, Luiz Otávio e Arthur Rezende; Fabinho Alves, Robinho e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão.

Campeonato Brasileiro da Série C (4ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Evandro Almeida, Mangueirão, Belém (PA). Horário: sábado (5), às 16h. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR) - CBF. Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e André Luiz Severo (PR), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 30 e R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias