Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Temos que virar a página", diz VP de futebol do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/05/2018 às 7:30
"No momento de dificuldade como esse, entendemos que tem que haver a colaboração de todos", disse Diógenes Braga. Foto: Léo Motta/JC Imagem
"No momento de dificuldade como esse, entendemos que tem que haver a colaboração de todos", disse Diógenes Braga. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, identificou alguns diagnósticos durante a reunião que teve com os atletas nesta semana. Para ele, alguns aspectos estão fazendo com que o resultado positivo não chegue para o Náutico na Série C: sentimento de dever cumprido pelo título, chegada de novos atletas sem entrosamento com o restante do grupo, improvisação em consequência de alguns desfalques e queda no rendimento físico.

"Durante a semana do jogo do Atlético-AC, na semana passada, estive no treino, e até pedi para dar uma maneirada porque senão ia sair jogador machucado. Esperava que a gente fosse para o Acre já retomando o resultado, e não foi isso o que aconteceu. O meu diagnóstico particular, que debatemos na reunião, e que não foi contestado, é que ocorreram alguns processos", explicou o dirigente em entrevista ao Bola de Ouro, Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

“A palavra foi muito mal colocada”, diz Diógenes sobre cobrança de Roberto

“Tem que ter cobrança depois do começo horrível”, diz zagueiro do Náutico

Zagueiro do Náutico foca em recuperação na Série C: “tem nada perdido”

1 - Título

Considerando o principal objetivo do ano no Náutico, que é campanha na Série C, o dirigente evidenciou a necessidade de virar a página e deixar para trás o Estadual. "Vencemos o Campeonato Pernambucano e com uma conquista muito grande, quebrando um jejum de 13 anos. Isso trouxe um sentimento de dever cumprido e isso é inerente ao ser humano. No entanto temos que virar a página. Foi dito no começo do ano e continua sendo dito que o nosso maior objetivo na temporada é o acesso à Série B".

2 - Chegada de novos atletas

Diógenes acredita que a falta de entrosamento com dos reforços do Timbu com o restante do elenco, possa estar influenciando nos resultados do início da competição. "Eles são de qualidade que não se questiona. Passa existir a sensação de que vamos conseguir jogar com mais qualidade, e talvez o pensamente de depender daquela pegada, seja perdido. Vencemos adversários superiores a nós, como o Bahia. E vencemos pela aplicação tática, pelo entendimento do desdobramento, e não só confiamos na qualidade técnica. Precisamos retornar com isso".

3 - Improvisação

Outro obstáculo que o Náutico vem enfrentando na Série C é a recuperação de alguns atletas no Departamento Médico do clube. "Estamos sofrendo bastante com a questão de jogadores machucados, a maioria dos gols que tomamos foi pelo lado direito aonde está o nosso maior desfalque. Estamos jogando improvisados. Bryan e Ennes estão machucados e a maioria dos gols estão saindo naquele setor".

4 - Queda no rendimento físico

Atrelado a falta de entrosamento com a chegada dos novos jogadores, Diógenes Braga acredita que o rendimento físico também caiu neste início de competição. "Outro ponto é que os jogadores que chegaram não estão no mesmo patamar físico dos outros atletas. Tínhamos um time que estavam voando em campo fisicamente, e a gente conseguia se impor pela vitalidade".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias