A Caixa Econômica Federal decidiu não renovar o contrato para o patrocínio do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, após cinco anos de parceria. Única patrocinadora do torneio em todas as edições desde 2003, a instituição financeira resolveu não colocar o aporte de R$ 10 milhões, antes vinculado à Sport Promotion, agência que detém os direitos de transmissão do torneio.
A edição de 2019 só vai contar com recursos da própria CBF, que de acordo com a reportagem do UOL, prometeu não deixar o parceiro na mão. Além disso, a organização espera contar com alguma captação vinda da Lei de Incentivo já aprovada. Em 2017 com o investimento da Caixa, a competição foi expandida de 60 para 184 jogos.
Em 2018, o futebol feminino não está nos planos estratégicos do banco, optando assim por não renovar o contrato de patrocínio.
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CBF vai bancar
O contrato entre Sport Promotion e CBF prevê constar no regulamento do torneio, a garantia para os clubes de passagens rodoviárias em distâncias de até 500km, além de passagens aéreas com delegações limitadas até 25 pessoas, incluindo a cobertura de despesas de alimentação e hospedagem para as equipes. Na edição de 2018, os times receberão por partida, R$ 5 mil visitando, e R$ 10 mil quando forem mandantes das partidas. O Campeonato Brasileiro Feminino tem 16 clubes e algumas partidas estão sendo mostradas na plataforma da MyCujoo e no perfil da CBFTV com o suporte das federações estaduais. Em Pernambuco, a FPF coloca à disposição alguns jogos do Sport no seu canal no sistema.