Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ibrahimovic está fora da Copa do Mundo da Rússia, confirma Federação Sueca

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/04/2018 às 12:00
AFP
Ibra continua sendo o principal jogador da Suécia - FOTO: AFP

Depois de uma série de especulações sobre a participação de Zlatan Ibrahimovic na Copa do Mundo de 2018, a Associação Sueca de Futebol (Svenska Fotbollförbundet) confirmou que o craque está fora do torneio mundial. De acordo com informações divulgadas no site da instituição, o presidente da SvFF, Lars Richt, entrou em contato com o atleta, mas ele descartou a possibilidade de defender as cores da Suécia.

LEIA MAIS:

Cavani alcança Ibrahimovic e divide recorde de maior goleador do PSG

“É o técnico mais imaturo que já trabalhei”, diz Ibrahimovic sobre Guardiola

Vestido de Deus, Ibrahimovic anuncia volta ao Manchester United

"Zlatan Ibrahimovic disse antes que não jogaria mais pela seleção - e ele não mudou de ideia. Falei com o Zlatan na terça-feira. Ele me disse que não mudou de ideia em relação ao time nacional - ainda é um não”, disse o presidente Lars Richt, conforme divulgação no site da Associação Sueca de Futebol.

"Zlatan Ibrahimovic é, portanto, pela mesma razão das últimas convocações para seleções, um não candidato para a convocação para Copa do Mundo, que o técnico Janne Andersson apresentará em 15 de maio”, completou o dirigente na declaração.

A expectativa dos torcedores foi criada depois de uma declaração do atacante em entrevista ao programa americano de Jimmy Kimmel. Durante a conversa, ele disse ao apresentador que um Mundial sem ele, não seria um Mundial. O centro-avante também comentou em tom de brincadeira que a Copa do Mundo perdeu a visibilidade devido à sua ausência.

No entanto, nesta semana, o técnico da Seleção da Suécia, Janne Andersson, já havia sinalizado que não levaria Ibrahimovic para compor a equipe dos convocados. O treinador também lembrou que partiu do jogador o desejo de se aposentar da seleção. Ainda conforme o comandante, os próprios atletas da equipe sueca pediram uma definição sobre o assunto com o ídolo.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias