Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Íbis escolhe Islândia para torcer na Copa e vai vestir camisa do mesmo fornecedor

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 26/04/2018 às 18:27
Ainda em suspense, empresa fez anúncio de uma possível convocação de Mauro Shampoo: Foto: Divulgação/ Erreá Brasil
Ainda em suspense, empresa fez anúncio de uma possível convocação de Mauro Shampoo: Foto: Divulgação/ Erreá Brasil

Uma parceria inusitada no futebol de pernambucano está para acontecer: o Íbis vai vestir camisas fabricadas pelo mesmo fornecedor de uma seleção classificada para a Copa do Mundo da Rússia, e acreditem não é brincadeira, mas essa história começou com resenha.

Após divulgar ser divulgada a seleção escolhida para ter a torcida do Pássaro Preto no twitter, administrador do perfil na rede social entrou em contato com a fornecedora do país dos "homens de gelo", em uma ação pensada pelo departamento de marketing do "pior time do mundo".

"Foi planejado a escolha da Islândia, em 2013 a gente fez com o Taití na Copa das Confederações, e em 2014 com o Japão, o Íbis sempre escolhe um time para torcer. Agora a gente escolheu a Islândia porque não tem tradição, chegou na Copa e a gente queria mostrar o apoio aos caras", disse Nilsinho Filho, diretor de comunicação e marketing do rubro-negro.

Interação pelo twitter

Para manter a tradição de torcer por uma seleção sem muitas chances de ganhar ou chegar longe na Copa do Mundo, o Íbis provocou o fornecedor de material esportivo, para resolver um problema do clube: achar uma nova parceria para fabricar as camisas da disputa na Série A2 do Pernambucano 2018.

"Sabendo de que a empresa é forte na Itália, a gente teve a ideia de provocar o fornecedor das camisas. O Íbis também estava procurando um novo fornecedor para o material porque acabou o contrato com a Tronadon, então essa ação deu super certo", afirmou.

Deu certo

A provocação foi aceita, os contatos estabelecidos em absoluto sigilo, e a Erreá Brasil se comprometeu a fornecer o material do Íbis e ainda montar uma ação de marketing para divulgar seu produto, e ainda trazer mais torcedores para a Islândia na Copa.

'Houve a interação pelo twitter e depois eles nos contataram para que um representante nosso teve reuniões com eles e acertaram tudo", disse o responsável pelas sacadas no twitter Íbismania.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias