Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Santa Cruz e ex-Sport decidem em vitória do Palmeiras contra o Boca na Libertadores

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/04/2018 às 10:08
Foto: AFP
Foto: AFP

Nessa quarta-feira (26), o Palmeiras conquistou uma vitória histórica diante do Boca Juniors em pleno La Bombonera, pela Copa Libertadores da América. O resultado, aliás, marcou a primeira vez em que o Alviverde venceu o Boca na casa dos argentinos. E os responsáveis pelo marcador favorável ao Porco (2x0), foram dois jogadores com passagem pelo futebol pernambucano: Keno, ex-Santa Cruz (2014, 2015 e 2016) e Lucas Lima, ex-Sport (2013). O jogo foi válido pela quarta rodada do Grupo H na competição.

LEIA MAIS:

Torcedores do Vasco são alvos de racismo em jogo da Libertadores

Com relação do Grêmio divulgada, sonho da Libertadores de André é adiado

Perto da data limite da Libertadores, Grêmio desiste de André

Com a vitória, o Verdão chegou a 10 pontos e se consolidou como líder do grupo 8, abrindo cinco de vantagem sobre o segundo colocado Boca Juniors. O colombiano Junior Barranquilla (3º, 3 pontos) e o peruano Alianza Lima (4º, 1 ponto) se enfrentam nesta quinta-feira na Colômbia para encerrar a 4ª rodada da fase de grupos.

Domínio em plena Bombonera

Pressionado pelos recentes resultados ruins no âmbito nacional, o Palmeiras conseguiu mostrar todo seu potencial desde o início do jogo. Bem posicionado, o Verdão soube controlar o ímpeto ofensivo do Boca Juniors, na espera por um contra-ataque mortal.

Neste panorama, o Boca manteve a posse de bola e, embora tivesse Carlos Tévez como titular, viu Pavón ser o jogador mais perigoso, mas só conseguiu assustar de fato o gol de Jaílson em chute que passou por cima do travessão palmeirense (20 minutos).

A partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras foi encontrando espaços para contra-atacar. E foi assim que o Porco abriu o placar. No lance, mas errou na saída de bola, Marcos Rocha tomou e cruzou na medida para Keno, sem marcação na segunda trave, cabecear colocado, calando a Bombonera.

O Boca tentou reagir rapidamente e criou chance incrível de igualar o placar, mas Abila, sozinho debaixo do travessão palmeirense, conseguiu desperdiçar um cruzamento rasteiro, pra sorte do Verdão.

Palmeiras cirúrgico

Na volta do intervalo, o Boca foi em busca do empate, aumentando ainda mais a pressão sobre o sistema defensivo do Palmeiras, que resistia com louvor. Uma linda defesa de Jaílson em bomba de Pavón e uma cabeçada perigosa de Nández foram as melhores oportunidades do time argentino na segunda etapa. Por outro lado, o Boca deixava muito espaço nas costas da defesa para o Palmeiras aproveitar.

Num desses contra-ataques o Porco fechou o caixão argentino, se beneficiando de um erro grotesco do goleiro adversário. No lance, Rossi saiu da área para tentar cortar um lançamento da zaga para o ataque, mas a bola caiu no pé de Lucas Lima, que, com categoria, dominou e encobriu o goleiro argentino.

Nos minutos finais, o Boca partiu para o tudo ou nada e foi a vez de Jaílson brilhar novamente com um par de defesas difíceis, garantindo a vitória e a classificação do Verdão às oitavas de final da Libertadores.

Com informações do JC Online e da AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias