Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em adeus, Wendel descarta problemas internos e agradece ao Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2018 às 9:26
Jogador foi apresentado no Náutico em fevereiro deste ano. Foto: Léo Lemos/Náutico
Jogador foi apresentado no Náutico em fevereiro deste ano. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico e os torcedores foram pegos de surpresa na terça-feira (24) com o anúncio de aposentadoria do volante Wendel, de 36 anos. Um dia depois, ele deu entrevista coletiva para explicar os motivos, e descartou qualquer problema interno. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer a oportunidade que recebeu no Timbu.

"Tenho que agradecer primeiramente ao Náutico. Tive uma conversa com Ítalo (Rodrigues, gerente de futebol do clube) que foi responsável pela minha vinda, juntamente com Diógenes (Braga, vice-presidente) e expus algumas coisas que vinham martelando minha cabeça. Não teve atrito com Roberto Fernandes, meu ciclo no futebol foi fechado. São 36 anos, 19 de carreira, uma carreira abençoada, com 19 títulos e estou feliz do último ter sido aqui no Náutico", disse o jogador.

LEIA MAIS:

Lelê relembra passagem pelo Santa Cruz e ressalta foco no Náutico

“Tenho que fazer por onde”, diz volante do Náutico após indicação de Roberto

“Quero entrar na história do clube”, diz meia recém-chegado ao Náutico

Com a saída, naturalmente os atletas mais jovens receberão mais oportunidades. E isso foi mais um motivador para a decisão do experiente jogador. "É o período da vida. Meu pai perguntou se eu já ia parar e eu brinquei com ele que foi só oito anos depois dele. Mas às vezes você atrapalha a progressão dos mais jovens. Eu falei pro Ítalo, do Luiz Henrique, menino muito bom. E vou seguir minha vida, me qualificar e quem sabe poder retornar em outro cargo", projetou.

Wendel atuou por doze clubes em sua carreira. Em Pernambuco, foi Campeão do Nordeste pelo Sport em 2014 e duas vezes Campeão Estadual, com o Leão, e com o Náutico, este ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias