Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral do Náutico fala em volta por cima por defender as cores do Timbu

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/04/2018 às 20:33
Foto: Clube Náutico Capibaribe
Foto: Clube Náutico Capibaribe

Chegando como um dos reforços do Náutico para a Série C, o lateral-esquerdo enxerga a oportunidade de vestir as cores do Timbu, como uma volta por cima. O atleta fez parte do elenco do Santa Cruz em 2017, testemunhou de perto o rebaixamento, tanto do Tricolor, quanto do Alvirrubro para a Terceira Divisão. Fazer parte do atual elenco Campeão Pernambucano muda já muda o cenário que Tiago Costa participou no final da temporada passada.

"Com certeza (considera volta por cima). Pelo elenco que o Náutico formou. Não foi campeão a toa. Estou vindo para um grupo vencedor. Então isso aí é o que manteve motivado a vir também. Então é dar sequência para a gente poder ser campeão e conseguir o acesso.

LEIA MAIS:

“Quero entrar na história do clube”, diz meia recém-chegado ao Náutico

Náutico pede reexame da denúncia contra Ponte: ‘totalmente equivocados’

Volante Wendel anuncia aposentadoria e deixa o Náutico

O lateral também comparou o Tiago Costa da época que estava na Cobra Coral com o Tiago Costa de agora. Para ele, experiência é um fator favorável ao momento atual. "Quando cheguei no Santa Cruz, eu tinha 25 anos. E aqui no Náutico chego com 31. Então acredito que no decorrer disso, aprendi bastante coisa e pretendo aprender muito mais ainda. A tendência é que o futebol evolua cada vez mais", disse.

Tiago Costa também ressaltou a dedicação para contribuir com a sequência positiva do Náutico na Série C. Pelo Santa Cruz, Tiago conquistou o Campeonato Pernambucano em 2013, 2015 e 2016. O lateral também conseguiu o título da Copa do Nordeste com a camisa tricolor, em 2016. Ele quer repetir o feito no Náutico.

Série B

O maior objetivo do defensor, juntamente aos companheiros de equipes, é o título da Série C e acesso a Série B. "Eu chego aqui como um cara trabalhador, guerreiro, que pode ajudar e passar coisas boas. Conquistei algumas coisas em Pernambuco e quero conquistar muito mais. Poder fazer a alegria dos companheiros, da diretoria e da torcida, porque o Náutico é um time grande e não pode continuar nessa situação. O Náutico tem que estar na Série B ou Série A. Sempre por cima. Temos que manter esse pensamento de estar lá em cima, que é aonde o Náutico tem que estar", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias