Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jornalista lança quadrinhos para relembrar conquista do Sport na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2018 às 7:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para celebrar os dez anos da conquista da Copa do Brasil pelo Sport e contar a história aos pequenos torcedores que ainda nem eram nascidos em 2008, o jornalista Marcelo Cavalcante lança a revista em quadrinhos "Eba, eu vi meu time campeão do Brasil" (@ebameutime no Instagram). A publicação não é só para crianças, mas também para os fãs de HQs.

A revista conta a saga de Juninho e Luciana, que sonham em conhecer a Ilha do Retiro e ver o Leão jogar. As tentativas coincidem justamente com os jogos na Copa do Brasil. Com a HQ, Marcelo, que é fundador e foi o primeiro editor do Blog do Torcedor, não visa contar os bastidores do título, mas mostrar a história aos pequenos rubro-negros.

 

"É meio inspirado no filme O milagre de Berna, que trata da Copa do Mundo de 1954. Criei uma história paralela para que o público infantil se sinta dentro dela. Quem escreve para criança, na verdade, escreve pra família. E os adultos vão guardar com carinho, especialmente aqueles que viveram aquele momento de conquista", disse o autor.

As ilustrações são de Emmanuel Cavalcanti, mais conhecido como Mano Lee, a diagramação de Patricia Cruz Lima e produção executiva e contato comercial com Marcela Marques. De acordo com a produtora, a revista é o início de um projeto maior. "O planejamento é criar HQs de outros momentos marcantes de Santa Cruz, Náutico e outros clubes do Estado", explicou Marcela.

quadrinho marcelo, sport Foto: Divulgação

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias