Com a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A1 na quarta-feira (25), o Corinthians lançou uma campanha em busca de patrocinadores para o time de futebol feminino do clube. Em vídeo publicado nas redes sociais, as jogadores do atual vice-campeão brasileiro citaram mensagens machistas recebidas nas redes sociais. Elas vão entrar em campo com as frases estampadas na camisa em locais onde ficam patrocínios.
A ideia é que os futuros anúncios cubram os discursos de ódio, de modo a mostrar ainda mais o incentivo à modalidade esportiva. "Futebol feminino é horrível. As atletas parecem estar perdidas dentro de campo", "Mulher não entende de futebol" e "Não pode ser machismo eu dizer que futebol feminino é ruim" são algumas das citações retiradas da internet.
LEIA MAIS:
> Messi supera Cristiano Ronaldo e é o jogador mais bem pago
> “Precisamos de mais competitividade na frente”, diz Roberto Fernandes
> PC Gusmão comenta sobre contratações no Santa Cruz: “temos que respeitar o perfil do clube”
A campanha agradou torcedores do clube paulista. "É de iniciativas como essas que o futebol feminino precisa. Só falar sobre não muda o quadro, é preciso ação!", incentivou uma torcedora nas respostas do post no Twitter.
O Corinthians estreia às 17h30 de quarta-feira contra o São Francisco-BA, no Itaquerão. Dois times pernambucanos disputam a primeira divisão do futebol feminino brasileiro. O Sport recebe o paulista São José na Ilha do Retiro, enquanto o Vitória enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, ambos às 15h.
Veja o vídeo e descubra como o Corinthians Feminino vai enfrentar o machismo nos dias 25 e 28/04. #caleopreconceito pic.twitter.com/bZ96y2eUgz
— Corinthians (@Corinthians) 23 de abril de 2018