Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tirar Agenor não resolve os problemas do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/04/2018 às 11:51
Uma das dívidas que levaram o Sport a ser punido é com o ex-goleiro Agenor. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Uma das dívidas que levaram o Sport a ser punido é com o ex-goleiro Agenor. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Não há dúvidas que a fase do goleiro Agenor é ruim. O jogo do Sport na Série A contra o América-MG serve de prova. Na partida, o arqueiro falhou em pelo menos dois gols sofridos pelo Leão, mostrando que não está no melhor ritmo de jogo. No entanto, apenas tirar Agenor ou culpá-lo pela derrota não resolve os problemas do Sport na temporada. Ele é apenas a ponta do enorme iceberg do baixo desempenho do time no ano como um todo.

Em campo o Leão não tem o mínimo modelo de jogo necessário para uma equipe de Série A. Não se sabe se o Sport é um time que gosta de jogar com a bola ou de atuar no contra-ataque. A defesa não tem o mínimo de posicionamento para marcar, o terceiro gol do América-MG, quando a defesa bateu cabeça, é prova disso. Ou seja, o goleiro, seja ele quem for, talvez seja o menor dos culpados.

Já o maior responsável possivelmente é o técnico Nelsinho Baptista, que mesmo com tempo, afinal o Sport foi o que menos jogou dos três da capital, ainda não conseguiu dar uma cara de time. As constantes reformulações atrapalham, lógico, mas é difícil de acreditar que o Leão ainda apresente erros de início de temporada quando já há adversários, locais inclusive, muito na frente no que diz respeito à organização.

Isso sem falar que o treinador se deixou levar pelas críticas da torcida ao afastar Agenor com apenas um jogo na Série A deste ano. Perdeu o atleta e trouxe um clima de insegurança no elenco. O próximo a falhar também será sacado? E se esse a alguém for Maílson, o jovem da base que pegou a bomba nesta segunda-feira? Como será? Certo mesmo só que o Sport é um time que passa pouca confiança, seja para sua torcida ou para o seu elenco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias