Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico sofre no Almeidão e é goleado pelo Botafogo-PB na Série C

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/04/2018 às 20:59
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe.

O Náutico foi ao estádio do Almeidão em busca da primeira vitória na Série C, mas amargou uma dura derrota na noite deste sábado (21). O time comandado por Roberto Fernandes sofreu uma goleada de 4x0 do Botafogo-PB. Marcos Aurélio abriu e encerrou o jogo, literalmente, com dois gols. Um aos cinco minutos do primeiro tempo e o outro durante os acréscimos, no último lance da partida. Também participaram do placar favorável Belo, Mário, de bicicleta e Dico, sozinho, após um contra-ataque. Depois de um empate com o Santa Cruz, na estreia, o Timbu segue sem vencer a Terceira Divisão.

Mandante botando fogo dentro de campo

Aos 2 minutos do primeiro tempo, o Botafogo-PB teve e primeira chance de finalização, com um lance de Marcos Aurélio para Allan Dias, mas a bola alcançou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, mais um lance perigoso pelo lado do Botafogo. Dico mandou para Nando, mas a bola escapou e ficou sob o domínio do Náutico. Não demorou para o primeiro gol sair. Aos cinco minutos, Marcos Aurélio abriu o placar depois de aproveitar a sobra dentro da área. A bola vinha de uma bate-rebate, e foi chutada para dentro da rede do goleiro Bruno.

Náutico teve a primeira oportunidade de bola na área com a cobrança de falta de Jobson. O levantamento saiu curto e a defesa do mandante afastou o perigo. Em seguida, o autor do gol teve uma oportunidade, também em outra cobrança de falta, mas a defesa do Náutico estava atenta e tirou a chance do Belo.

Chance do Timbu

Até os 15 minutos do primeiro tempo, o Náutico teve muita dificuldade para criar jogadas. Até Wallace Pernambucano ter uma chance clara de gol, depois de um cruzamento de Robinho. A bola foi muito forte, e apesar dele se esforçar para ter tempo de acompanhar o lance, na cara do gol, ele não alcançou.

Aos 26 minutos, o Botafogo-PB deixou escapar mais uma chance de gol. Dico recebeu a bola de frente para o gol de Bruno, na segunda trava, mas a bola pegou na canela do atacante, que não controlou o lance. O Botafogo-PB apareceu mais uma vez no jogo, depois de uma falta do lateral-direito Medina em Marcos Aurélio. Porém o atacante do Belo perdeu a oportunidade mandando a bola pela linha de fundo.

Ânimos agitados

Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Aos 31 minutos, Wallace Pernambucano sofreu falta de Rogério. O clima esquentou, mas o árbitro chegou junto para acalmar os ânimos. Na cobrança de falta, Jobson mandou a bola direto na barreira, e no rebote, a bola atingiu a zaga do Botafogo-PB e saiu pela linha de fundo. Na sequência, em cobrança de escanteio, Camacho cabeceou e a bola atingiu a rede pelo lado de fora.

LEIA MAIS:

Técnico do Bota-PB rasga elogios ao Náutico: ‘um dos maiores do BR’

Roberto sinaliza folga para o Náutico, após jogo contra o Botafogo-PB

Roberto estuda opções para Camisa 9 e revela sobre Wallace: “não queria ser centroavante”

Com foco total na Série C, Náutico encara Botafogo-PB fora de casa

Botafogo-PB apertando

O Botafogo-PB iniciou o segundo tempo no mesmo ritmo da etapa inicial do jogo. Aos dois minutos, Rafael Jataí recebeu cartão amarelo após cometer falta no adversário Robinho, durante uma dividida.

Bom momento alvirrubro

Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

A primeira oportunidade de chegada do Náutico veio aos seis minutos da etapa final com um cruzamento de Medina, para a pequena área. Wallace Pernambucano cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, o Náutico teve mais uma chance, depois de Wallace mandar a bola para Wendel, que chutou com força para o gol de Saulo, mas saiu pela linha de fundo. Depois do lance, o Náutico encontrou dois escanteios seguidos, mas nenhum foi aproveitado.

Gol cinematográfico

Depois dos lances favoráveis ao Timbu, Carlos Renato mandou um cruzamento na área, pelo lado esquerdo, para Mário, que tinha acabado de entrar no jogo. O atleta chutou com categoria, de bicicleta, e ampliou o placar para o Belo no Almeidão. O jogador levou a torcida à loucura, e comemorou tirando a camisa e chutando a bandeira. Botafogo-PB 2x0 Náutico.

Seis minutos depois, vem o terceiro gol do Botafogo-PB. O lance começou com a tentativa de gol olímpico de Júnior Timbó, em uma cobrança de escanteio. O Belo aproveitou o lance, e no contra-ataque armado por Marcos Aurélio, Dico recebeu a bola e com três passes seguiu em direção ao gol. O goleiro Bruno saiu, e o gol ficou sem a defesa. Botafogo-PB 3x0 Náutico.

Aos 31 minutos, Jobson mandou um tiro direto nas mãos do goleiro Saulo. O Náutico tentou, mas não conseguiu diminuir o placar. No final, restaram gritos de "OLÉ" pela torcida paraibana dentro do Almeidão, para o time do Náutico. Mas nada de placar encerrado. O Belo ainda aproveitou o último lance do jogo, aos 48 minutos, com Marcos Aurélio. Ele acertou um tiro de longe, para a única falha do goleiro Bruno no jogo. Placar final: Botafogo-PB 4 x 0 Náutico.

Ficha do jogo: Botafogo-PB 4x0 Náutico

Foto: Arte/NE10

Botafogo-PB: Saulo; Gedeílson, Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí (Humberto), Rogério e Allan Dias; Marcos Aurélio, Dico (Mazinho) e Nando (Mário). Técnico: Leston Júnior.

Náutico: Bruno, Medina, Camutanga, Camacho e Kevyn (Tiago Costa); Negretti, Jobson e Wendel (Tharcysio); Robinho, Rafael Assis (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Campeonato Brasileiro da Série C (2ª rodada do Grupo A). Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão, João Pessoa, PB. Horário: sábado (21), às 19h. Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) – CBF. Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Douglas Almeida Costa (MG), ambos da CBF. Cartões amarelos: Dico (B - 48' 1ºT), Rafael Jataí (B - 2' 2º T), Gedeílson (B - 11' 2º T) e Robinho (B - 38' 2ºT). Cartão vermelho: Wallace Pernambucano (N - 46' 2ºT). Gols: Marcos Aurélio duas vezes (5' 1ºT) e (48' 2ºT), Mário (24' 2ºT) e Dico (30' 2ºT). Público: 5.119. Renda: R$ 84.862,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias