Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto diz que maratona complica desempenho do Náutico: "quase 30 jogos em 100 dias"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 20/04/2018 às 9:00
Técnico esteve à frente do time em 52 jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico esteve à frente do time em 52 jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Avaliando a participação do Náutico na Copa do Brasil, o técnico alvirrubro, Roberto Fernandes apontou que o cansaço por conta da maratona de jogos, tem comprometido o desempenho do Timbu em algumas partidas. " A equipe está com quase 30 jogos em 100 dias e uma hora essa conta ia cobrar", afirmou.

Leia Mais:

>Ponte Preta se defende de acusação do Náutico de escalação irregular

>Thiago Ennes sofre lesão e desfalca Náutico por até quatro semanas

>Náutico fecha com volante paraguaio Jorge Giménez, que já treina no CT

Com a certeza de ter no momento apenas a Série C no calendário (o Náutico ainda vai brigar para permanecer na Copa do Brasil), Fernandes é consciente da queda do elenco alvirrubro nas partidas pós-título pernambucano, mas concentrado e tendo como foco a terceira divisão, vai trabalhar para recuperar. "Agora o Náutico volta para os seus objetivos na temporada, a gente vai ter um tempo melhor para recuperar, é visível essa queda de rendimento", afirmou.

Recuperar a equipe

Como a partida contra o Botafogo-PB já é no sábado, há pouco tempo útil para trabalhar. A perspectiva é passar logo por este compromisso, que volta a semana cheia para treinos e um período de recuperação para o elenco. Esse é a projeção do técnico para o restante da Série C, com um tempo maior para ajustar o time, e ter a volta de jogadores importantes como o zagueiro Breno Calixto e o lateral Thiago Ennes.

"Agora a gente só vai ter praticamente jogos nos fins de semana e vai melhorar, até porque tem alguns jogadores que estão recuperando e dar uma encorpada na equipe", disse Roberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias