Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto fala dos duelos contra o Botafogo-PB: "está virando rivalidade"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 20/04/2018 às 17:46
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Falando especificamente sobre o confronto que o seu time tem para este sábado(21), o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, avaliou que a quantidade de confrontos entre os times apesar de não terem sido até agora adversários históricos, está se formando uma rivalidade regional entre o alvirrubro pernambucano e belo da Paraíba.

"É um confronto, que pelo menos na temporada de 2018, está se tornando uma rivalidade bem específica do Nordeste. Oficialmente são quatro confrontos, já tivemos dois na Copa do Nordeste e termos dois na Série C, ainda podendo se encarar se as equipes se classificarem para as fases finais, podem ainda se cruzar uma duas vezes", projetou.

Leia Mais:

>Procuradoria do STJD analisa denúncia do Náutico contra a Ponte Preta

>Roberto diz que maratona complica desempenho do Náutico: “quase 30 jogos em 100 dias”

Roberto destacou ainda que não há muitos segredos nas escalações das duas equipes. Apesar do Náutico ter desfalques, e o Botafogo-PB ter agregados novas peças ao seu elenco, o treinador do Timbu analisou com precisão as qualidades do alvinegro da Paraíba, apontando o time como um sério candidato ao acesso para a Série B, mas que não é um mero desconhecido.

"São adversários que se conhecem bastante. A equipe se reforçou depois que conquistou o Estadual.(PB), mas é uma equipe que tem o modelo de jogo definido pelo Leston Jr. É uma equipe que tem muita força dentro de casa, na Série C já são 3 anos que o Botafogo briga pela classificação, salvo engano em 2016 ele ficou 80% das rodadas na zona de classificação e saiu na última rodada, perdendo o jogo e saiu", disse.

Tabela prejudicou recuperação

Perguntado sobre o tempo hábil para as partidas, Roberto Fernandes reclamou da forma na qual foi feita a tabela da Série C, sem pensar nos clubes que avançaram na disputa de outras competições. O Náutico jogou na quarta-feira(18) contra a Ponte Preta na Arena, e já no sábado tem um novo compromisso. Para Roberto, é inevitável que o desgaste apareça no elenco alvirrubro.

"Eu acho que além do desgaste dessa semana, tem coisas que eu não consigo entender o critério, honestamente não tem quem consiga justificar isso ai. É uma questão de tabela que na hora de formatá-la não se tem a preocupação com os detalhes", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias